Festas e eventos em Registro - SP

Festival “Sabores do Vale” é opção de lazer para este fim de semana

Data: . - Registro

Está tudo pronto para a segunda edição do Festival "Sabores do Vale" que acontece neste fim de semana, na Praça Beira Rio, em Registro. O evento está marcado para começar às 19h00 e reunirá talentos da gastronomia, artistas - com apresentação de dança e bandas de Blues, Rock, Sertanejo, Rock Pop e MPB, e é claro o grande público apreciador da cultura regional que terá a oportunidade de poder saborear o que há de melhor na nossa culinária e apreciar os espetinhos do Lar dos Velhinhos que servirá também a Tainha seca do Ariri – segunda colocada na categoria amadora do Concurso de Pratos (por Roserene Maria S. Machado); os Pastéis da Criff; o Yakissoba e os tempurás da Ame; o filét Saint Peter grelhado ao molho branco da Apae; a costelinha com mandioca e o escondidinho da creche Acaso; a ostra gratinada e in natura, o marisco e o peixe ao molho de camarão da Comunidade Mandira e o strogonoff da Pronaos. Para os vegetarianos a dica é a torta de pupunha e os doces de banana e abóbora da creche Nosso Ninho. O HF Café e Restaurante servirá Bife dos Namorados – segundo colocado na categoria profissional e AS CAIÇARAS, a grande campeã deste ano, com a Torta Merengue de banana da terra, servirá também em seu estande Moqueca de Tainha. Todos esses pratos que serão comercializados nos dois dias de evento serão preparados com produtos nobres da nossa região. Além disso, produtos direto do produtor a preços convidativos estarão disponíveis no estande das Associações de Produtores. O evento conta com uma praça de alimentação totalmente coberta com capacidade para abrigar mil pessoas sentadas, além de banheiros químicos higienizados e playlandia para a criançada se divertir. Tudo para garantir bom atendimento e conforto aos visitantes.
 
O Festival "Sabores do Vale" é uma iniciativa da ACIAR, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Registro e conta com a participação e colaboração das associações de produtores da região (Abavar, Acribuvar, Aovale, Apivale, Mandira, Aquivale e Apuvale). Na prática, o Festival é a continuidade do sucesso que foi a primeira edição, em 2008, e tem como principal objetivo a divulgação da variedade de produtos oriundos do agro-negócio existentes na região, assim como popularizar e aumentar o consumo e a produção desses produtos. Outro fator importante é incentivar a sustentabilidade e a competitividade entre os produtores e com isso fortalecer as cadeias produtivas (apicultura, bubalinocultura, produtos orgânicos, bananicultura, maricultura e piscicultura), com foco na melhoria da qualidade e expansão do mercado. É importante lembrar que o acesso ao evento é gratuito e aberto ao público em geral. Prestigiem!
 
Confira a programação:
05/06 – Sexta
19h00 - Abertura oficial e entrega dos prêmios aos ganhadores do Concurso de Pratos; na sequência, Grupo de Dança Kateretéc, Banda Rotta e o encerramento com a dupla Luiz Henrique & Juliano
 
06/06 – Sábado
19h00h - abertura com o Grupo de Dança de Portuguesa "Rancho Folclórico Português", (de Pariquera-Açu), seguido da Banda Arquivo Blues e o encerramento com Marquinhos e Banda Planus (Ex Integrantes da Banda Pirâmide).
 
Fonte:
Ideal – Marketing & Comunicação
Lucyenne Davies - Assessora de imprensa