Notícias de Registro - SP

Carnaval de Registro se consolida como um dos melhores do Vale do Ribeira

Data: . - Registro

A alegria tomou conta da cidade durante as cinco noites de programação, com desfiles de blocos e show ao vivo na Praça Beira Rio

carnaval-registro-2015-bloco-caixa-da-pretaCoadjuvante em praticamente toda a programação, a chuva foi um motivo a mais para os foliões extravasarem a alegria do Carnaval. As cinco noites de folia – 13 a 17/02 – atraíram milhares de pessoas à Praça Beira Rio, consolidando o Carnaval de Rua de Registro como um dos melhores do Vale do Ribeira. Com o tema “No Embalo da Cultura Caiçara”, a festa começou na sexta-feira, 13/02, com o anúncio da Rainha e do Rei Momo do Carnaval.

O prefeito Gilson Fantin e a primeira-dama Maria Amelia, que fizeram questão de acompanhar os desfiles, entregaram a chave da cidade ao animado Rei Momo Fabrício Gonçalves. A bela rainha Flávia Takakua também mostrou muito samba no pé e elegância na passarela. Organizados, os blocos garantiram um show de alegria e empolgação, colocando o público para pular ao som de muito axé e das marchinhas carnavalescas. 

A programação contou com os Blocos Afoxé Opará, União Racional, CCI/Bonecões, Várias Idades, Caixa da Preta, Boi/Bonecões, O Beco, Unidos da Vila São Jorge, Bola de Neve, Flango e Belo´s. O Carnaval de Registro teve ainda participação especial das escolas de samba Caprichosos do Acaraú (Cananéia) e Quero-Quero (Ilha Comprida). Na terça-feira, o já tradicional Bloco das Gaychas desfilou na Avenida Jonas Banks Leite até a Praça Beira Rio, levando toda a irreverência dos homens vestidos de mulher e vice-versa.

Após os desfiles, a Banda Saint Germain animou o público durante a madrugada.  Já nos intervalos, a música ficou por conta da Banda Sou+Samba. A matinê também garantiu a alegria das crianças nas tardes de domingo e segunda-feira, com animação da Banda Saint Germain. Antes das matinês, o público ainda dançou muito na Praça com as aulas de lambaeróbica e zumba fitness.

NOTA 10

Para o autônomo Luis Antonio Peniche, mais conhecido como Tuco, o Carnaval de Registro merece nota 10. Integrante da bateria dos Blocos O Beco e Vila São Jorge, Tuco disse que o importante é o entrosamento e a alegria dos blocos. “Participo do Carnaval de Registro há mais de 20 anos e é maravilhoso ver essa retomada do Carnaval de Rua. As pessoas não precisam mais sair da cidade, isso é bom demais”, afirmou o folião.

Coordenador do Bloco “Os Belo´s”, que desfilou pelo primeiro ano, o comerciante Ivo Alves Ramos também destacou a oportunidade de pular o Carnaval em Registro. “Antes as pessoas tinham que sair da cidade em busca de uma boa programação. O resgate do Carnaval de Rua movimenta a cidade e o comércio”, afirmou Ivo, acrescentando que a chuva não atrapalhou em nada a folia.

Presidente do Bloco Unidos da Vila São Jorge, a autônoma Sandra Souza Santos disse que a cada ano o Carnaval de Registro fica melhor. “É maravilhoso ver a Prefeitura resgatando o Carnaval de Rua que tinha acabado na cidade. O apoio da Prefeitura tem sido fundamental nesse processo. Além da alegria que a festa traz para moradores e visitantes, o Carnaval gera renda para a cidade”, ressaltou Sandra.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, o Carnaval de Rua foi uma realização da Associação Companhia das Artes, com apoio da Prefeitura de Registro e patrocínio de empresas locais.

FOTOS

Mais fotos do Carnaval de Registro podem ser acessadas na página oficial da Prefeitura no Facebook: www.facebook.com/prefeituraderegistro.