Notícias de Registro - SP

Jovens promovem 2ª Festa do Dia das Bruxas

Data: . - Registro

festa-dia-das-bruxas-1Foram 193 jovens participantes do projeto JOVEMIX de Registro que tiveram a oportunidade de um momento especial de confraternização, que contou até com concurso de fantasia

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, por meio do Projeto JOVEMIX de Registro, realizou no dia 30 de outubro a 2ª edição da Festa do Dia das Bruxas. O tema deste ano foi a Vivificação do Saci-Pererê. Foram 193 jovens participantes do projeto que tiveram a oportunidade de um momento especial de confraternização.

A festa, que foi comandada por Susana Moraes, responsável pelo projeto JOVEMIX, ficou ainda melhor com o concurso de fantasia. Foram 22 jovens participantes que desfilaram seus trajes inspirados no Dia das Bruxas. Na opinião dos jurados: Carlos Roberto (Diretor da Secretaria Municipal de Cultura); Lucilene (Professora da rede municipal de Educação) e Marcos Batalha (Presidente do CMDCA), a vencedora foi Alexia Passos.

Na segunda colocação ficou Jaqueline Rodrigues Tavares, seguido por Bruno José Fiqueiredo em terceiro lugar e Gabriel Vieira Veiga, em quarto. Ainda teve prêmio especial para Christopher Bernardo Mateus e Victor Henrique Alves Santana.

A vencedora ganhou um tablet e para as demais posições foram distribuídas cestas de chocolates. Os prêmios foram entregues pelos convidados especiais: Maria Amelia Fantin (Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro), Cristiane Marques (Secretária de Assistência Social), Caterine Costa Pereira (Diretora Técnica da SMADSES), Marcela Takano (Assessora de Projetos da SMADSES), Adriano Maciel (Maestro da Banda Municipal de Registro) e Karlla Stricker (Assistente Social do CRAS Vila Nova).

Este ano os projetos e programas convidados foram: Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Grupo de Dança Urbana Beath, Banda Municipal de Registro, Projeto Galera Cidadã do CRAS Vila Nova e o Programa Ação Jovem de todos os CRAS de Registro.

A Secretária Municipal Cristiane Marques destaca a importância das ações voltadas para os adolescentes do Município. “A Prefeitura está dando uma atenção especial para a juventude. Isso é comprovado por meio da ampliação das vagas do Programa Ação Jovem, que atende 352 jovens. O Projeto Municipal JOVEMIX é um grande exemplo que vem realizando atividades, ações e eventos que visam complementar valores culturais e sociais dos jovens”.