Notícias de Registro - SP

Vacinação contra paralisia infantil e sarampo segue até 28 de novembro em Registro

Data: . - Registro

vacinacao-polioEste ano a meta é imunizar 3.557 crianças do Município. No dia da abertura da campanha (8/11) foram distribuídas 2.297 doses

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Registro iniciou no último sábado (8/11) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças entre seis meses e quatro anos de idade precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil, conhecida como poliomielite. Paralelamente, também será feita a Campanha de Seguimento contra o Sarampo para crianças de 1 a 4 anos.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, portanto a Carteirinha de Vacinação. As Unidades funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. No próximo dia 22/11 acontece a segunda fase do Dia D, quando os profissionais da saúde realizam mutirão para atender a população no sábado. 

A Chefe de Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica, Ezeiza Barbosa Stockler, explica que as crianças com a carteirinha em dia também devem receber a vacina. “A estratégia de imunização é realizar uma alta cobertura, a ponto de que proteja o maior número possível de crianças. Por isso pedimos a colaboração dos pais para que levem seus filhos, até o dia 28 de novembro, a uma das 16 unidades de saúde da rede municipal para serem vacinados”.

META - No dia da abertura da campanha foram distribuídas 2.297 doses, sendo 1.278 contra a pólio e 1.019 contra sarampo. Está quantidade de vacinas corresponde a 35% da meta preconizada pelo SUS. Este ano o objetivo é imunizar 3.557 crianças em Registro.