Notícias de Registro - SP

Desafio UBUNTO de Mountain Bike realizado em Registro supera expetativas

Data: . - Registro

Competição reuniu cerca de 150 ciclistas nas categorias Elite, Estreante, Cicloturismo e Master, além de uma prova especial para crianças

desafio-ubunto-registro--foto-telma-almeida-2A manhã de domingo, 9 de novembro, foi marcada pelo intenso movimento de ciclistas na Avenida Clara Gianotti de Souza, em Registro, com a realização do Desafio UBUNTU de Mountain Bike. A competição, que envolveu cerca de 150 participantes, superou as expectativas dos organizadores Thiago Ribeiro, Marcito Matsuzawa e Everton Ribeiro. O evento atraiu ciclistas amadores e profissionais de diversas cidades de São Paulo, do Paraná e até mesmo da Austrália.

"O Desafio UBUNTU superou todas as expectativas e contou com uma ótima organização, onde tivemos vários elogios dos participantes. O percurso estava dentro de todas as normas técnicas, com trilhas e estradas seguras. Não ocorreu nenhum acidente grave. Além de uma bela estrutura, o Desafio teve um ótimo público que foi até a avenida prestigiar os atletas”, afirmou Thiago Ribeiro. “Agradeço ao apoio dos meus companheiros Marcito e Everton, da Prefeitura de Registro, da equipe Bike Saúde, dos empresários e lojistas, além da imprensa. E se Deus quiser muitos desafios virão pela frente. Nosso muito obrigado”. 

O circuito UBUNTU de Mountain Bike - Etapa Registro teve um percurso demarcado com 33km de single trek e estrada de terra, passando pelos lugares mais próximos e interessantes da cidade. O objetivo da etapa foi também de incentivar a prática esportiva do Mountain Bike em Registro e estimular a competitividade na Região.

Na categoria Elite Masculino, o grande vencedor foi o registrense Robson Ribeiro Dias, da equipe Memorial de Santos. Na Elite Feminino, a campeã foi Yara Rodrigues Ferraz, da equipe Mundial Bikes. Na categoria estreante, Fabio Tetsuo, da Marina Utamaru, chegou em primeiro lugar. Na Cicloturismo, a primeira colocação ficou para Laura Moreira Pinto, da equipe Bike Saúde, e na Master, o vencedor foi Celso França, de Peruíbe.

Para abrir o evento, no sábado, 8/11, foi realizada a prova UBUNTU KIDS, com o objetivo de despertar o interesse dos “pequeninos” para a modalidade. A prova reuniu aproximadamente 50 crianças que puderam desfrutar de uma tarde perfeita, em uma pista especialmente preparada para elas.

O Desafio UBUNTO de Mountain Bike contou com apoio da Prefeitura de Registro através da Secretaria de Esportes e patrocínio oficial do grupo de ciclistas de Registro Bike Saúde e Auto Posto Meneguetti, além de comerciantes locais. A classificação completa e demais informações sobre as provas podem ser obtidas no site do evento: http://www.ubuntumtb.com.br.