Notícias de Registro - SP

Taekwondo - Rodrigo Fura representa o Brasil no Chile

Data: . - Registro

Registrenses conquistaram 4 medalhas na competição internacional

taekwondo--chileNos dias 8 e 9 de novembro, a equipe "TKD Rodrigo Fura/Academia Invicta Franchising" participou do Campeonato Internacional de Taekwondo realizado em Tierras Blancas-Coquimbo/Chile. Organizado pelo MS. Marcelo Gallardo, em parceria com o governo regional de Coquimbo, o evento recebeu a presença de 500 atletas de várias partes do Chile, Argentina e Brasil, sendo que o Brasil foi representando pelos cinco registrenses da Academia.

"O índice técnico da competição foi de altíssimo nível em todas as categorias, o que fez valer a pena tanto esforço, afinal trabalhamos durante todo o ano para que conseguíssemos chegar ao Chile e testar nossas habilidades. Sempre teremos ajustes a fazer, mas participar de uma competição deste porte e ajudar os meus atletas a ficar entre os primeiros colocados é de grande valia para aumentar nossa experiência, temos sonhos para 2016", comenta o técnico Rodrigo Fura, contente com o desempenho de todos os membros de sua equipe.

Segundo ele, o contato com atletas de tantos lugares diferentes eleva cada vez mais o nível técnico dos competidores. “Participar de um campeonato em outro país proporciona um grande enriquecimento cultural, pois os atletas têm a oportunidade de conhecer os costumes, gastronomia e idioma local, através do convívio com as pessoas e também incríveis passeios”.

Foram necessárias a organização de três "Noites de Bingo" para arrecadar dinheiro suficiente e arcar com as despesas do Técnico Rodrigo Fura e quatro de seus atletas que competiram na modalidade Kyorugui (Lutas) e obtiveram os seguintes resultados: o capitão da equipe Bruno Brun (Academia Invicta Franchising e Distribuidor Independente Herbalife) medalha de bronze, Guilherme Ferreira (Octagon Fight e Fitness) medalha de prata, João Pedro Lustosa (Sacolão Nossa Sra. Aparecida e Val Materiais para Construções) medalha de prata e Alecsander Martins (Alpha e Omega Video) medalha de prata".