Notícias de Registro - SP

Banda Marcial de Registro conquista 3º lugar no Campeonato Paulista

Data: . - Registro

Colocação garantiu a classificação para a IV Copa do Brasil – Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

banda-marcial-de-registro-3Estreando em competições, a Banda Marcial Municipal de Registro se destacou no XI Paulistão 2014 - Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas - ao conquistar o honroso 3º lugar. Realizada pela Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo (FFABESP) no dia 16 de novembro, a segunda etapa do Campeonato reuniu 23 corporações do Estado no município de São Roque.
Ao conquistar o 3º lugar do Grupo B, a Banda Marcial de Registro também garantiu classificação para a IV Copa do Brasil - Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas, marcado para o dia 7 de dezembro, em Cotia. Para os músicos, a conquista teve sabor de primeiro lugar, já que é a primeira vez que Registro participa de um concurso e competiu com bandas experientes.
O prefeito Gilson Fantin destacou a dedicação das crianças e jovens que compõem a Banda, assim como os professores, funcionários e familiares que incentivam e apoiam os músicos. "Sabemos do esforço de cada um para frequentar os ensaios e cuidar de todos os detalhes para que a Banda se aprimore a cada dia. Tenho certeza que a conquista no Paulistão é a primeira de muitas que ainda virão".
A Prefeitura de Registro iniciou seus investimentos no grupo viabilizando uma competente equipe formada pelo maestro Adriano Maciel, Magda Keily, Raul, Nilson Collaço Ribeiro, o casal de maestros Moacir e Darli e o coordenador Carlinhos Roberto, que representa a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na condução dos trabalhos junto ao Centro Musical.
Além disso, a Prefeitura investiu na compra e manutenção de instrumentos e, nos últimos dias, a empresa licitada iniciou as obras do "Centro Musical de Registro", que abrigará a Banda Municipal e o Projeto Guri, concentrando em um único espaço o polo de formação musical da cidade.