Notícias de Registro - SP

Workshop debaterá uso de Histórias em Quadrinhos como ferramenta de ensino

Data: . - Registro

A palestra será nesta sexta-feira (28/11) e as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura de Registro ou pelo telefone (13) 3822-4492

Educadores, estudantes (Letras/Pedagogia) e mediadores de leitura não podem deixar de participar do workshop "Quadrinhos na Sala de Aula". A palestra será nesta sexta-feira (28/11), das 14 às 16 horas, no CEU das Artes, no bairro Vila Nova. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura de Registro ou pelo telefone (13) 3822-4492.

As novelas gráficas, ou histórias em quadrinhos, são um gênero literário que se formou no século XX, a partir da fusão de múltiplas linguagens, como literatura, arte, design, edição, com grande apelo popular. A proposta desse workshop, resultado de parceria entre a Prefeitura de Registro e a Secretaria de Estado da Cultura por meio da POIESIS, é apresentar e discutir o uso das HQs como uma ferramenta importante no ensino de literatura, no estímulo à criatividade dos alunos e na formação de leitores.

Conduzirá os trabalhos o escritor Reynaldo Damazio. Formado em Ciências Sociais pela USP, ele coordena o Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas e escreve resenhas e críticas literárias no guia de livros da Folha de S. Paulo e na revista Arte Brasileiros. Autor de "Horas perplexas" (Editora 34), entre outros.

Serviço:

Workshop: "QUADRINHOS NA SALA DE AULA"

Dia: 28/11 - sexta-feira

Horário: das 14 às 16 horas

Local: CEU das Artes - Rua Guaracuí, s/n - Vila Nova, próximo à Escola Alberto Bertelli.

Informações: (13) 3822-4492