Notícias de Registro - SP

Biblioteca Municipal de Registro recebe 500 livros

Data: . - Registro

Projeto encaminhado pela Secretaria Municipal de Cultura de Registro foi selecionado pelo Programa de Modernização de Bibliotecas Públicas

doacao-livros-biblioteca-registro-4A Biblioteca Pública Municipal de Registro foi contemplada com a doação de aproximadamente 500 livros do Programa de Modernização de Bibliotecas Públicas no Estado de São Paulo, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura. Além de livros de literatura infantil e adulta, o município recebeu DVDs de documentários e CDs de músicas populares.

“Sem dúvida uma aquisição que enriquece e moderniza o acervo da nossa Biblioteca Municipal”, disse o prefeito Gilson Fantin, ao receber o material na semana passada junto com o Secretário Municipal de Cultura, Cristiano Martins Oliveira.

Segundo Cristiano, o fato de a Biblioteca de Registro ter bibliotecária contribuiu com a seleção do projeto encaminhado pela Secretaria Municipal de Cultura ao Governo do Estado. Somente as bibliotecas que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB) podiam se inscrever no Programa.

Bruna Orgler Schiavi assumiu o cargo de Bibliotecária há cerca de dois meses e está fazendo um levantamento de todo o acervo, que hoje gira em torno de 7 mil exemplares. “Muito material está danificado e precisa ser retirado para não comprometer os livros que estão em bom estado de conservação”, explicou a Bibliotecária.

LIVROS EM BRAILLE

Além do material obtido junto ao Governo do Estado, a Biblioteca Municipal recebeu recentemente a doação de livros em Braille da professora Lígia Monteiro Toyama, da Escola Municipal Juscelino Kubitschek. São coleções de literatura e livros infantis em escrita para pessoas com deficiência visual, além de materiais com impressão ampliada para quem tem baixa visão.

COMO DOAR

A Biblioteca Municipal de Registro continua aceitando doações de livros, desde que estejam em perfeito estado de conservação. A Bibliotecária Bruna explica que o espaço já possui enciclopédias em número suficiente, por isso não aceita mais este tipo de livros. “Precisamos mais de literatura, tanto infantil como adulta, além de acervo regional, com histórias e informações de Registro e do Vale do Ribeira”, revela Bruna.

Localizada no Jardim Planalto (próximo ao Ginásio Mario Covas), a Biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3821-3312.