Notícias de Registro - SP

Contribuintes de Registro receberão carnê de IPTU na residência durante o mês de fevereiro

Data: . - Registro

Quem optar por pagar o imposto em cota única receberá 10% de desconto, com vencimento no dia 10 de março

iptu-registro-2015Nesta segunda-feira, dia 02/02, inicia a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015. Serão 21 mil carnês remetidos pela Caixa Econômica Federal diretamente ao endereço dos contribuintes até o final do mês de fevereiro. É importante que no momento da entrega da correspondência tenha alguém na residência para assinar o aviso de recebimento.

Quem não receber o carnê poderá retirá-lo no Posto de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura a partir da primeira semana do mês de março. A Secretaria de Finanças destaca que o não recebimento do carnê não desobriga o morador de pagar o imposto.

O contribuinte que escolher pagar em cota única terá incentivo de 10% de desconto, com vencimento no dia 10 de março. Já quem preferir pagar em duas vezes também receberá 10% de desconto, com a primeira parcela vencendo no dia 10 de março e a segunda em 10 de abril. Vale destacar que o pagamento da cota única está condicionado à data do vencimento, não podendo ser recebida após 10 de março.

O IPTU também pode ser pago em até 10 parcelas com vencimento a partir de 10 de março, mas sem descontos. O imposto teve o valor corrigido pelo índice de 6,59%, cobrindo apenas a inflação do período.

O não pagamento do IPTU até a data de vencimento resultará em incidência de multas, atualização monetária e juros. Para quem optar em pagar em até 10 parcelas, em caso de atraso, terá multa de 2% do valor do tributo, mais juros de 1% ao mês. O prazo de recurso contra o lançamento do imposto é de 15 dias após o recebimento do carnê.

SERVIÇO – Em caso de alguma dúvida o contribuinte pode entrar em contato no Setor de Tributação pelo telefone (13) 3828-1000 ou pelo correio eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..