Notícias de Registro - SP

Fundo Social de Registro inaugura curso de qualificação da Escola de Moda

Data: . - Registro

Com 10 alunas, a Escola de Moda terá pelo menos 80 horas de curso, divididas entre aulas teóricas e práticas, com capacitação profissional em corte e costura, modelagem e empreendedorismo

 

escola-de-moda-de-registroinauguracao-6O Fundo Social de Solidariedade de Registro inaugurou nesta segunda-feira, 8 de setembro, mais uma qualificação para geração de emprego e renda, a Escola de Moda. A solenidade contou com a presença da Presidente do Fundo Social, Maria Amelia Fantin, o Prefeito Gilson Fantin, a Secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Cristiane Marques e o representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Jeferson Froes.

Com 10 alunas, a Escola de Moda terá pelo menos 80 horas de curso, divididas entre aulas teóricas e práticas, com capacitação profissional em corte e costura, modelagem e empreendedorismo. “O resultado do aprendizado será mostrado em um grande desfile de moda que iremos promover no CCI”, adiantou a primeira-dama Maria Amelia. Ela agradeceu a parceria do Fundo Social do Estado, que já possibilitou a implantação do Polo de Beleza, da Padaria Artesanal, Horta Comunitária e, em breve, o projeto Geração de Renda.

“Todo mundo tem boa intenção, mas nem todos têm atitude. E vocês estão tendo essa atitude de aprender mais, se qualificar para ter sua própria renda. Acreditem em vocês, porque eu acredito muito”, disse o prefeito Gilson, dirigindo-se especialmente às alunas da Escola de Moda, que terão como monitoras as costureiras Tânia e Isa.

Representante do FUSSESP, Jefferson Froes elogiou o andamento dos projetos do Fundo Social em Registro. “A qualificação profissional traz dignidade à vida das pessoas. Em Registro, nada seria possível sem o engajamento do prefeito e da primeira-dama. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no município”, destacou Jefferson, durante a inauguração da Escola de Moda.