Notícias de Registro - SP

Jogos da Semana da Pátria começam neste domingo, 17 de agosto

Data: . - Registro

sempa-2013-2Cerca de 1.000 alunos das escolas de Registro participarão da competição nas modalidades de futsal, queimada, xadrez, damas, tênis de mesa, atletismo, basquete, voleibol e handebol

A XV edição dos Jogos da Semana da Pátria de Registro (SEMPA) começa neste domingo, 17 de agosto, com a abertura oficial e desfile das escolas participantes a partir das 8 horas no Ginásio Mario Covas. Cerca de 1.000 alunos participarão da competição nas modalidades de futsal, queimada, xadrez, damas, tênis de mesa, atletismo, basquete, voleibol e handebol.

Realizada pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a SEMPA tem o objetivo de promover a ampla mobilização das crianças e jovens estudantes da cidade, identificar e desenvolver talentos desportivos e elevar o nível técnico das representações municipais.

Nesta edição participarão as categorias “A” (Sub-10) - nascidos a partir de 2003; Categoria “B” (Sub–13) – nascidos a partir de 2000 e Categoria “C” (Sub–15) – nascidos a partir de 1998. As modalidades atletismo, tênis de mesa, xadrez e damas serão disputadas nas categorias A, B e C. As modalidades basquete, handebol e voleibol serão disputadas nas categorias B e C. Queimada será disputada pela categoria A. As provas de atletismo contarão com corridas de 50, 75, 100, 250 e 800 metros rasos, salto à distância, lançamento de pelota, revezamento 4x75 e arremesso de peso de 2, 3 e 4 kg.

Neste domingo, logo após a abertura oficial, serão disputados os primeiros jogos de queimada, seguidos pelo futsal. As competições continuam no dia 24 de agosto, no salão social da ACER (RBBC) com as partidas de xadrez. No dia 31, também na ACER, acontecem as partidas de damas e tênis de mesa.

A SEMPA segue no dia 3 de setembro, na ACER, com as disputas de atletismo. No dia 4, os alunos jogarão futsal, basquete e voleibol no Ginásio Mario Covas. No dia 5, as partidas de queimada e futsal, também no Mario Covas. Já no dia 7, devem ocorrer as finais de queimada, futsal, handebol e basquete.