Notícias de Registro - SP

Mesatenistas de Registro são selecionados entre os melhores do País

Data: . - Registro

tenis-mesa-2Henrique Kenji Kimura Noguti e Flavio Hideaki Senaga Shiray, da ARTEME/ACER, ficaram entre os 21 melhores na categoria atletas de 9 a 11 anos e foram os dois únicos representantes do Vale do Ribeira

Dois atletas de Registro foram selecionados entre os melhores mesatenistas do País durante a realização da Detecção Nacional de Talentos de Tênis de Mesa. Henrique Kenji Kimura Noguti e Flavio Hideaki Senaga Shiray, da ARTEME/ACER, ficaram entre os 21 melhores na categoria atletas de 9 a 11 anos e foram os dois únicos representantes do Vale do Ribeira.

A seletiva foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), sob supervisão e orientação de técnicos e consultores internacionais. Entre eles o francês Michel Gadal e o português Ricardo Farias, além de outros sete técnicos convocados, inclusive o registrense Fabio Shiray.

Também estiveram presentes na disputa o Líder do Projeto, Omar Barbosa; o Coordenador Geral da Detecção, Marcio Aragão e o Coordenador Geral das Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda.

O Coordenador Geral resumiu a grandiosidade do programa. “Defina as suas metas com objetivos elevados e não pare até chegar lá. Acredito que esta frase resume toda a dedicação, suor e lágrimas que foram esses dias de detecção. O empenho dos técnicos e atletas, combinado com o incentivo dos pais, compôs a fórmula perfeita para tornar esta detecção inesquecível", definiu Aragão.

As seletivas aconteceram até julho deste ano, em diversos estados do Brasil. A última realizada entre os dias 21 e 27/07, no Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba. Foram convocados apenas 19 atletas detectados, além dos dois atuais campeões brasileiros (feminino e masculino).

Agora, a próxima etapa entre os mesatenistas selecionados (14 meninos e 7 meninas) será a de escolher quem fará parte da Seleção Brasileira de Menores (até 11 anos) e que poderão ter a oportunidade de treinamento na China, país cujos mesatenistas se encontram melhor colocados no ranking mundial.

A ARTEME tem apoio da Prefeitura de Registro, através da Secretaria Municipal de Esportes.