Notícias de Registro - SP

Registro vence o Dia do Desafio 2014

Data: . - Registro

As atividades começaram logo cedo com uma caminhada em direção à Praça Beira Rio, onde continuou a programação da Secretaria de Esportes

 
Com adesão de 56,6% da população praticando atividade física, Registro foi a vencedora do Dia do Desafio, superando Tecpán, cidade da Guatemala, que mobilizou apenas 0,34% dos cerca de 90 mil habitantes que possui. Muito satisfeito com o resultado, o Secretário Municipal de Esportes, Djalma Luiz San Juliano dos Santos, parabenizou o envolvimento da população. "Mais do que o resultado, o nosso maior objetivo foi transmitir às pessoas a importância de praticarem atividade física. A nossa programação foi elaborada de uma forma que envolvesse os munícipes. Foi excelente a participação de todos".
 
As atividades começaram logo cedo. Profissionais da Secretaria Municipal de Esportes iniciaram a programação com caminhada, que partiu da Prefeitura Municipal com direção à Praça Beira Rio. Por onde passava, o grupo contagiava pessoas de todas as idades que aderiam à caminhada durante o trajeto.
 
O Grupo Vidativa, após a caminhada, assumiu as atividades, colocando todos os participantes para se alongarem. Na sequência, oficiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Registro/SP fizeram diversos exercícios físicos no palco externo do KKKK.
 
Em paralelo, alunos do curso de Educação Física da UNISEPE se dirigiram a algumas empresas que solicitaram o serviço para realizar as atividades com seus colaboradores. No ano passado apenas sete empresas foram atendidas, enquanto neste ano foram mais de 20.  Ainda pela manhã, a Academia CT João Magi fez apresentação de Muay Thai e a Academia de Dança Lamed apresentou a dança do ventre, seguida pela Oficina de Dança do Professor Patrick.

No período da tarde, Marcelo Reys realizou demonstração e oficina de Taekwondo para dezenas de crianças. O Grupo Pegada Certa fez todos se mexerem com coreografias musicais. A galera do skate ministrou oficina da modalidade e apresentou muitas manobras radicais.

Ainda na Praça Beira Rio, o público tinha à disposição: piscina de bolinha, cama elástica, futebol caixote, vôlei adaptado, mini-tênis, dentre outros.

Além das atividades programadas, muitas pessoas registraram a participação por e-mail e telefone que resultou no congestionamento das linhas telefônicas da Secretaria de Esportes.

O setor também destaca a importante participação da ARJU, ACER, ADERE, ARTEME, além de escolas, empresas e outras entidades que aderiram à ideia e ajudaram a conscientizar as pessoas da importância de realizar atividades físicas.

O Dia do Desafio 2014 promovido pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes agradece a todos pela contribuição: Câmara Municipal de Registro, UNISEPE, SABESP, ACIAR, 14º Batalhão da Polícia Militar de Registro/SP, Disvep, Iguauto, Nuno Vel, Sulpave, Shopping Registro, Vida Ativa, Colégio Adventista, ARJU, ADERE, ARTEME, CT João Carlos Magi, Marcelo Reys, Grupo Pegada Certa, Patrick Paiva, Academia de Dança Lamed, Matheus Sucata, Toyo Joya, Sorocap, Pernambucanas, Contabilidade Chicaoka, O Boticário, Unimed e Hotel Estoril.