Notícias de Miracatu - SP

Miracatu inaugura Polo Regional da Escola de Moda

Data: . - Miracatu

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na tarde de terça-feira, 17 de abril, o Polo Regional de Moda de Miracatu. A unidade oferecerá o curso de capacitação em Corte, Costura e Modelagem.
Na ocasião, o presidente do Fundo Social de Miracatu Expedito Sebastião da Silva, eufórico, disse que "Democracia é assim que se faz. A política do trabalho com esses parâmetros, de qualificar e inserir o jovem no mercado de trabalho, alavanca o progresso da cidade."
 
Por sua vez, a prefeita Déa Moreira fez questão de citar alguns benefícios concedidos pelo FUSSESP, ao município, tais como a recente Praça do Idoso, a doação de cobertores, os tecidos que são utilizados nos cursos de geração de renda, ao longo do ano, entre outros. Déa aproveitou para agradecer toda a parceria, a instalação do Polo da Escola de Moda em Miracatu, também reconheceu que o seu filho, o deputado estadual Samuel Moreira, sendo líder do governo, facilita a ponte e as relações com o Governo, e adiantou que já solicitou à primeira dama do Estado, que inclua Miracatu no programa Padaria Artesanal, a ser instalada no bairro Jardim Yolanda. "Nós miracatuenses estamos muito honrados com a sua visita, com a sua ajuda e lembre-se sempre de Miracatu", declarou Déa.
 
Em seu discurso, Lu Alckmin, elogiou a apresentação de um louvor interpretado por Isaac Vieira e Edilane Alves da Silva, acompanhados pelo músico Fábio José Nunes da Cruz. " É a presença de Deus na música", disse ela comovida. Sobre a Escola de Moda, ela destacou que "faltam profissionais (costureiras) no mercado, este foi o ponto de partida do nosso trabalho. Sou uma pessoa muito feliz e realizada. Sou casada com o homem que eu amo e que admiro. Tenho três filhos e três netos lindos. Então, eu divido essa felicidade capacitando, gerando renda e dando oportunidade às pessoas."
 
A breve cerimônia encerrou com o descerramento da placa, com a entrega dos certificados aos multiplicadores dos municípios que já concluíram o curso (Juquiá, Registro, Pedro de Toledo e Itariri) e, por último, o desenlace da fita inaugural da unidade do Polo Regional de Moda de Miracatu.
 
O curso tem duração de dois meses, é gratuito e destinado à pessoas com mais de 18 anos. Não é exigido escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme e material didático. Os alunos, que estiverem desempregados recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. Rosiene Brito de Lima Magalhães e Maria Nilza Santiago, são as duas instrutoras de Miracatu que já foram capacitadas.
 
As Inscrições estão abertas e devem ser feitas no Departamento Social do município que fica na Rua Rissaburo Miyagui, 221 – centro.
 
As aulas tem início nesta quinta-feira, 19 de abril. Serão 20 alunos por período. A primeira turma é das 08 às 12h00 e a segunda, das 13 às 17h00.
 
Além da prefeita Déa Moreira, do vice-prefeito Tico Bala; do presidente da Câmara de Vereadores Ezigomar Pessoa; da diretora do Departamento Social Cleide da Costa Ribeiro; das vereadoras Nina e Anita; dos vereadores Elvis e Trucão; dos diretores de Departamentos do município e funcionários municipais; também prestigiaram o evento as primeiras damas e presidentes do Fundo Social de Juquiá e Pedro de Toledo, senhoras Ana Emília Hojeije e Marisa Miyashiro; a prefeita de Sete Barras Nilce Ayaki Miashita; a presidente do Fundo Social de Cananéia Janice Rodrigues; o assessor parlamentar do Deputado Samuel Moreira José Augusto Pires; a Dirigente de Ensino de Miracatu Ademilda Pereira Moreira Suyama; a assistente técnica do FUSSESP Marilena Camargo; assistentes sociais, autoridades civis, políticas, religiosas e militares da região, a diretora do Hospital Guilherme Álvaro de Santos, Dra. Vera Pinheiro e representando a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, o senhor Ricardo Alves.