Notícias de Miracatu - SP

Mobilização de Combate a Dengue recolheu cerca de 2 mil quilos de materiais inservíveis em Miracatu

Data: . - Miracatu

A Prefeitura de Miracatu, por meio do Departamento de Saúde e Vigilância em Saúde aderiu à Campanha Estadual de Combate a Dengue, no município. As ações para coibir a proliferação do mosquito transmissor (Aedes Aegypti) tiveram início em 16 de março e encerraram-se no dia 28. Nesse período, foram distribuídos panfletos informativos, realizadas visitas casa a casa e utilizado um carro de som com mensagens de alerta à população sobre a prevenção e combate ao mosquito.
 
Aproximadamente dois mil quilos de materiais inservíveis foram recolhidos, entre latas, potes, garrafas, sacolas, lonas, pneus, vasos sanitários, tanques, pias, peças de automóveis e brinquedos.
 
Os Agentes de Controle de Endemias concentraram a ação no bairro Jardim Yolanda, devido à ocorrência de vários casos suspeitos e contaram com o apoio da Empresa de Reciclagem "Paraíba", que disponibilizou caminhão e mão de obra.
 
A campanha de mobilização estadual encerrou mas a Administração Municipal manterá as atividades de combate ao mosquito e, para isso, conta com a sensibilização da população para que façam a sua parte, mantendo os logradouros e quintais limpos e não joguem lixo em terreno baldio.
 
"Felizmente, pelos trabalhos intensificados nos últimos anos, no município, houve uma queda considerável em casos confirmados de dengue, no entanto, não podemos baixar a guarda. Juntos somos mais fortes nessa luta", declarou a prefeita Déa Moreira.