Notícias de Miracatu - SP

Miracatu forma sua 1ª Turma pelo CEFORH

Data: . - Miracatu

A prefeita Déa Moreira foi a patronesse dos 24 formandos da oitava turma do curso de Técnico em Enfermagem e primeira turma, de Miracatu, da sala descentralizada do CEFORH – Centro Formador de Recursos Humanos Hospital Regional Vale do Ribeira, do Programa TecSaúde, do Governo do Estado. A cerimônia de formatura aconteceu na sexta-feira, 23 de março, na Câmara de Vereadores, do município, e contou com a presença de autoridades, docentes, amigos e familiares dos formandos.
 
A sala de formação está estruturada e situada na E.E. Professor Armando Gonçalves, sob a coordenação de Rita Fabiana Ferreira de Azevedo. A segunda turma já iniciou o curso que é composto de 490 aulas teórico-práticas, 20 horas de estágio supervisionado e com duração de dez meses.
 
"A Prefeitura Municipal é parceira da Diretoria de Ensino de Miracatu, sempre incentivou a realização do curso e disponibilizou transporte aos alunos para que pudessem cumprir os horários do estágio, na cidade de Pariquera-Açu. Tenho certeza que o município está bem servido de profissionais mediante tudo o que aprenderam. Desejo a todos muito sucesso nesta nova jornada", declarou a prefeita Déa Moreira.
 
O Ceforh, forma profissionais de nível médio para atuarem na saúde pública nos municípios do Vale do Ribeira e atualmente integra mais de 30 Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS). A diretora, em Pariquera-Açu, é a enfermeira Ruth Gouvêa.
 
O TecSaúde é um Programa dirigido a profissionais que atuam na área de saúde e que buscam complementar sua formação com qualificação profissional e certificação reconhecida. Desenvolvido pelo Governo Estadual, com a participação das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento, Gestão Pública e Educação, o objetivo é qualificar os serviços na área da saúde, prestados pelo Sistema de Saúde, a partir da capacitação desses profissionais.