Notícias de Juquiá - SP

CULINÁRIA DE JUQUIÁ ESTÁ ENTRE AS MELHORES NO FESTIVAL GASTRONÔMICO “SABORES DE SÃO PAULO”.

Data: . - Juquia

O Parque Vila Lobos em São Paulo foi palco da ultima etapa da 2ª Edição do Festival Gastronômico “Sabores de São Paulo”, realizado nos dias 22 e 23 de novembro.

galinhada-da-leneA culinária Juquiaense foi representada pela Sra. Lene do Sitio São José, que preparou aos participantes e apreciadores da boa comida à famosa “Galinhada da Lene”.

O Sítio São José tem em suas atividades o plantio de banana, pupunha e criação de galinha caipira, a propriedade encanta ao publico pela comida simples feita no fogão à lenha. A “Galinhada da Lene” já tem uma boa clientela, que para degustar realizam com antecedência o agendamento para grupos de até 20 pessoas.

Para o Departamento de Agricultura e Turismo, é um orgulho ter uma representante do município participando da etapa final do Festival.

“É gratificante levar nossa gastronomia a São Paulo, o evento tem uma importância muito grande a nível estadual, aproveitar a oportunidade e apresentar nossa cidade através da culinária demonstra que Juquiá tem muitas riquezas”, conclui Natacha. (Chefe da Divisão de Turismo).

Para o Prefeito Merce, o caminho rumo ao desenvolvimento turístico de Juquiá já está sendo percorrido, basta acreditar em nossos potenciais e aprimorar o desenvolvimento em ações que busquem qualidade e sustentabilidade.

“Estamos investindo na capacitação e qualificação profissional, o Projeto da Secretaria Estadual de Turismo vem de encontro com as ações desenvolvidas no município, já foram realizados cursos de inglês, espanhol, garçom, auxiliar de cozinha e culinária regional, todos com o objetivo de atender as demandas do turismo. Juquiá se destaca por sua história e belezas naturais, o turismo gastronômico cresce e tem ajudado muitos municípios a se desenvolver, tenho certeza que nossa culinária terá um papel importante neste contexto, com a exploração da banana, palmito e outros produtos”, finaliza o prefeito.