Notícias de Juquiá - SP

Prefeito Merce oficializa pedido da Vila Dignidade para Juquiá

Data: . - Juquia

Na manhã de sexta-feira, (27/07) durante a cerimônia da entrega de casas populares pela CDHU na cidade de Cananéia, o prefeito Merce Hojeije aproveitou a oportunidade e entregou em mãos ao Secretário de Estado da Habitação, Marcos Penido ofício solicitando adesão do município ao Programa Vila Dignidade.

O programa que foi especialmente desenvolvido para oferecer moradia digna e atendimento sócioassistencial às pessoas idosas com baixa renda e com vínculos familiares frágeis, é mais um dos objetivos da administração Juquiá gerando desenvolvimento.

Os imóveis são térreos e contam com adaptações para atender pessoas com mais de 60 anos. Os beneficiários não pagam nada pela moradia conquistada, pois o programa faz parte de um convênio entre a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a prefeitura.

O programa melhora a qualidade de vida dos idosos, pois o ambiente tem tudo para favorecê-los, como acessibilidade, infraestrutura completa e acompanhamento periódico. As casas são todas com sala conjugada, quarto, área de serviço, banheiro e uma pequena área externa. Essas pequenas vilas receberão na maioria das vezes moradores com mobilidade reduzida e que precisam de acompanhamento regular de médicos e assistentes sociais.

Para o prefeito Merce Hojeije, caso venha a ser concretizada, a Vila Dignidade trará não só uma melhor qualidade de vida aos beneficiados, como respeito, cuidados, amor, segurança, conforto e dignidade.

“Os idosos merecem receber o investimento, pois nos momentos onde mais precisamos de cuidados eram eles que estavam abraçando e cuidando da gente, a maioria das pessoas que serão atendidas já trabalharam por toda uma vida, criaram, educaram e cuidaram dos filhos, netos e sobrinhos. Enfim, zelaram pela família e deram sua parcela de colaboração ao País, é uma questão de obrigação ao governo oferecer e devolver toda essa dedicação”, enfatizou o prefeito Merce.