Notícias de Juquiá - SP

JUQUIÁ RECEBE PROGRAMA DE MUNICIPALIZAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Data: . - Juquia

Em São Paulo na quarta-feira (4) Prefeito Merce acompanhado pelo Gestor do PROCON de Juquiá Abel Vieira esteve no Palácio dos Bandeirantes para o Novo Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor.

Com a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin, a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e o diretor executivo do PROCON-SP, Paulo Arthur Góes, fizeram a entrega de equipamentos e mobiliário aos 60 municípios que aderiram ao Novo Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor.
 
Juquiá aderiu ao novo programa e receberá equipamentos, que incluem mesas de trabalho, cadeiras, computadores, impressoras, scanners, telefones, fax e mesas de reunião.
 
O Novo Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor foi lançado em março deste ano quando o Governador assinou o Decreto Nº 58.963, que estabeleceu novas diretrizes com o objetivo de fortalecer ainda mais a Política Estadual de Defesa do Consumidor e potencializar as atividades de fomento da Fundação.
 
Uma das inovações que o programa trouxe foi o apoio na infraestrutura, possibilitando ao PROCON-SP fornecer aos municípios conveniados mobiliário e equipamentos de informática, além de custeio de despesas para viabilizar a participação dos PROCONS conveniados nos cursos de capacitação técnica da Fundação.
O PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em defesa do consumidor, e orienta os consumidores em suas reclamações, informando sobre seus direitos, e fiscaliza as relações de consumo.
 
Para mais informações do PROCON
Local: Prefeitura Municipal de Juquiá
Endereço: Rua Mohamad Said Hedjazi, nº 42
Fone: (13) 3844-6111 / ramal 223
Horário: Terça a sexta das 09hs às 17hs