Notícias de Juquiá - SP

CRAM realiza campanha de ativismo pelo fim da violência contra a muEM JUQUIÁ CASA DA CULTURA PROMOVE ENCONTRO COM OS DIRIGENTES DE CULTURA DO VALE DO

Data: . - Juquia

O encontro dos Dirigentes de Cultura do Vale do Ribeira foi realizado no dia 05 de novembro em Juquiá, foi um marco na mobilização dos gestores de cultura da região.
 
Através da Prefeitura Municipal a reunião aconteceu na Casa de Cultura, a proposta era em torno da integração dos municípios, pensarem em estratégias de ações conjuntas para o fortalecimento da região do Vale rica em Cultura Viva.
 
Entre os temas discutidos o planejamento para avanços culturais e decisões importantes para a Cultura do País, pelo MINC e PEC 150.
 
Segundo Nayene Franco, chefe de Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal uma das propostas bastante discutida foi à reativação do CULTIVAR.
"O CULTIVAR é um "conselho" de gestores culturais do Vale do Ribeira para atendermos as necessidades dos dirigentes da região, estamos nos mobilizando e nos preparando para 2014 e seremos muito mais fortes."
 
A mobilização contou com a presença dos Municípios de Cajati, Cananéia, Registro, Pedro de Toledo, Juquiá e Barra do Chapéu representando o Alto Ribeira.