Notícias de Juquiá - SP

JUQUIÁ RECEBE BOLSAS DO PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO

Data: . - Juquia

Em Registro, os municípios do Vale do Ribeira recebem bolsas da Frente de Trabalho
 
O Governo de São Paulo implantou nesta quinta-feira (15) 420 bolsas do programa Frente de Trabalho no Vale do Ribeira.
 
O município de Juquiá foi contemplado com 32 bolsas pelo Governo do Estado a participar do programa.
 
O prefeito Merce agradeceu ao Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais e ao Governador do Estado e toda sua equipe e afirma "A população é o principal motivo por estarem ali."
"Agradeço por mais uma vez estar recebendo o Frente de trabalho é uma precisão acertada do governo Geraldo Alckimin, mas também a oportunidade das pessoas se integrarem no mercado de trabalho através do curso de capacitação. Além do valor recebido o mais importante é ter um diploma na mão para se inserir no mercado de trabalho."
 
Segundo a Assistente Social Márcia Alzira a expectativa da capacitação profissional é aumentar a auto - estima destas pessoas além de proporcionar o curso que futuramente possa trazer benefícios de um emprego melhor.
 
O programa Frente de Trabalho é voltado ao preparo e treinamento profissional de cidadãos que estão desempregados há no mínimo um ano. Os participantes têm acesso a renda e qualificação profissional em seis meses.
 
Os bolsistas recebem mensalmente auxílio de R$ 210, além de crédito para compra de alimentos (R$ 86) e seguro para acidentes pessoais.
 
Os serviços são realizados em interesse local, quatro dias por semana, seis horas por dia, e no quinto dia freqüentam o curso de qualificação.
 
Para participar, é preciso ter mais de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, morar no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber nenhum benefício social.