Notícias de Juquiá - SP

Judocas de Juquiá garantem medalha em competição com atletas de todo o Brasil

Data: . - Juquia

A Federação Paulista de Judô realizou o maior evento pan-americano de clubes, a edição 2013 da Copa São Paulo, para as classes Sub 11 à Grand Master, que este ano contou com a participação de mais de 2.600 Atletas de todo o Brasil. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de Março no Ginásio poliesportivo municipal "Adib Moyses Dib" de São Bernardo do Campo, que ficou lotado durante os três dias de competição.
 
12 atletas de Juquiá representaram o município. A judoca Julia Felippe Dias sagrou-se vice-campeã na categoria sub 11 e João Augusto Camargo Leandro também garantiu uma medalha conquistando a terceira colocação na categoria Sub 13.
 
Os dois atletas foram recebidos no gabinete do prefeito Merce na terça-feira, dia 26 de março. Além do prefeito, a vice-prefeita e o diretor de esportes também parabenizaram e incentivaram os jovens judocas.
 
"Esses atletas agora se tonaram exemplo para os outros judocas de Juquiá, que vão se espelhar neles e terão mais vontade de participar do Judô. Cada criança que pratica esporte deixa de estar na rua aprendendo o que não deve" afirmou o diretor de esportes Paulo Nakayabu.
A diretora de Educação e vice-prefeita Reginalice Nakao completou dizendo que "criança não pode ficar ociosa. Temos que incentiva-las a praticar esportes e a se dedicar aos estudos que são a base para criar bons cidadãos".
 
O prefeito Merce Hojeije disse que "todas as modalidades esportivas tem que ser incentivadas nas crianças. Hoje esses e outros atletas representam o nosso município e levam o nome de Juquiá para varias outras cidades. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Esporte sempre dá bons resultados".
 
A próxima etapa para os Judocas de Juquiá, e desta vez podendo contar com a participação dos mais de 60 atletas aptos a competição da ADEJU - Judô Juquiá,realizada em Cananéia no dia 14 de Abril, onde serão disputados o Campeonato Regional nas categorias Sub11, Sub13, e Sub15 valendo vaga para o Campeonato Paulista do Interior e neste mesmo dia será realizada a"2ª Copa Cananéia de Judô".