Notícias de Jacupiranga - SP

Cursos de Qualificação oferecem mais oportunidades para a população

Data: . - Jacupiranga

Prefeitura oferece diversos cursos de qualificação gratuitos para a população de Jacupiranga

Cerca de 45 jovens de 16 a 24 anos, inseridos nos serviços sócio assistenciais do município de Jacupiranga, serão beneficiados com os cursos Martelinho de Ouro (módulo avançado), Depilação e Designer de Sobrancelhas com previsão de iniciar as aulas logo neste primeiro trimestre. Os investimentos feitos pela Elektro serão viabilizados por meio de recursos destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) e em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal de Jacupiranga.

Durante a realização desses cursos, será ofertado aos jovens todo o material necessário para aplicação e aprendizado nas aulas práticas.

“Estes cursos têm o propósito de oferecer à juventude de Jacupiranga a oportunidade de capacitação e orientação profissional para o primeiro emprego”, explica a assistente social e secretária do CMDCA, Selma da Silva.

Além desse projeto, a Prefeitura Municipal de Jacupiranga já está com a confirmação dos cursos de Cuidador de Idoso e de Garçom do Programa Via Rápido Emprego para o primeiro semestre deste ano.

A Prefeitura, por meio do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, também já solicitou os cursos de Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão (60 vagas), Cuidador Infantil (30 vagas), Agente de Informações Turísticas (30 vagas), Gesseiro (60 vagas), Manicure e Pedicure (60 vagas) e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (60 vagas), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

“Agora nós só estamos aguardando a aprovação do Ministério do Desenvolvimento Social para que possamos oferecer os cursos também logo neste primeiro semestre”, explica a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Dora Ilda Dias Grothe, destacando ainda que novas solicitações de cursos do PRONATEC serão realizadas logo no início deste ano.

“Um dos meus principais compromissos de campanha foi trazer cursos de qualificação para nosso município e desde que assumi temos cumprido com nossa palavra. Só no ano passado mais de 360 pessoas foram qualificadas, se tornando mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho e ocupar melhores empregos e, consequentemente, uma renda maior. Nossa intenção é oferecer cada vez mais oportunidades aos moradores da nossa querida Jacupiranga, para que todos nós, juntos, possamos desenvolver nossa cidade”, afirma o prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo.

Dúvidas pelo telefone: 3864-2608.