Notícias de Jacupiranga - SP

Ponte do Coroado deve ficar pronta em 90 dias

Data: . - Jacupiranga

ponte-do-coroado-deve-ficar-pronta-em-90-dias-1Na tarde de quarta-feira, 22 de outubro, o prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo, ao lado do vice-prefeito Narciso Simão, vistoriou a obra da Ponte Canha no Ribeirão do Miguel, popularmente conhecido como Coroado.

A obra, no valor de R$ 65.424,39, começou na primeira quinzena de outubro e deve ser finalizada em um prazo de aproximadamente 90 dias. A ponte será feita de concreto armado, dando mais segurança e facilitando o acesso dos moradores da região.

“No início do nosso governo implantamos o Programa Ponte Segura, que tem por objetivo a reforma, revitalização e construção de pontes, várias já foram executadas e agora chegou a vez da Ponte do Coroado. Nosso objetivo é melhorar Jacupiranga como um todo e não apenas para uma parcela da população”, explica o prefeito Macedo.

De acordo com o engenheiro e diretor do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Jacupiranga, Tiago Antônio Rama, no início da gestão foi realizado um levantamento junto ao vice-prefeito Narciso Simão com o objetivo de identificar as pontes com maiores deficiências do município, entre as nove identificadas, estava a do Coroado.

Além da ponte, o prefeito Macedo vistoriou os 30 quilômetros de perenização da SP-193 – Rodovia Prefeito Manoel de Lima, que liga Jacupiranga a Cananéia; um investimento importante e que vai melhorar o escoamento da produção agrícola e estimular o turismo, além de ser uma antiga reivindicação dos moradores. Vale destacar ainda que o trecho entre a Prefeitura Municipal e o bairro Botujuru já conta com mais de 2,2 quilômetros de rua asfaltada, com ciclovia, calçamento e segurança para aqueles que ali trafegam.

Para os moradores da região, além do asfalto, a obra também tem proporcionado momentos de lazer e bem estar, visto que o trecho – antes cheio de poeira que ocasionava problemas respiratórios – hoje também é usado para a prática de exercícios físicos.

“Passo por ali todos os dias e dá gosto de ver o quanto as pessoas estão aproveitando. O pessoal faz caminhada, anda de bicicleta, além disso, a obra desafogou o trânsito que tinha no bairro Flor da Vila. Só tenho a agradecer o apoio do deputado Samuel Moreira e do governador Geraldo Alckmin para que essa obra pudesse ser realizada. Quero aproveitar para parabenizar meu vice Narciso, que tem trabalhado de sol a sol para acompanhar e vistoriar tudo que tem sido feito em nosso município”, afirma o prefeito Macedo