Notícias de Jacupiranga - SP

Show de Talentos reúne centenas de pessoas

Data: . - Jacupiranga

Evento realizado na ACBNIBRA contou com 11 apresentações

banda-greengoNa tarde de quarta-feira, 29 de outubro, na ACBNIBRA (antiga Arja), foi realizado pela Prefeitura Municipal de Jacupiranga, através do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social o 1º Show de Talentos, apresentado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), cujo o objetivo principal foi despertar o talento que existe dentro de cada pessoa.

“Cada um com sua maneira e individualidade possui seu brilho próprio, seja na forma de talento artístico ou simplesmente no potencial que cada um tem em viver a vida de forma digna. Talento todo mundo tem, só é preciso despertar”, explica a coordenadora do CRAS de Jacupiranga, Luziene Reis Imaguti Hashiguchi.

O evento, de acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Dora Ilda Dias Grothe, reuniu centenas de pessoas.

“Estamos muito felizes com a presença dos pais que vieram prestigiar seus filhos, pois este é o objetivo do nosso trabalho, fortalecer os vínculos familiares”, afirma a diretora.

No total o evento contou com 11 apresentações, sendo: Banda Municipal, Orquestra de Jovens Talentos, Selma e Mariana, Banda Greengo, Cleuseli, Robson Andrade, Valdinéia, Banda DC3, Teatro do Zelito, Banda Tatumdum e Banda Vaza Óleo.

O baterista da Banda Vaza Óleo, que também é educador social do CRAS, Rodrigo Teixeira, afirma que sua banda se apresentou no evento como forma de incentivar o pessoal do CRAS a participar do evento, a não ter vergonha de mostrar o que sabe fazer de melhor. “Viemos para incentivar o pessoal mais novo. Deixo meu recado em relação a música para que estudem muito e que não tenham preconceito, é preciso escutar e estudar de tudo. A música é maravilhosa em todos os sentidos e em todos os estilos”.

Estilo é o que não falta para a Banda Greengo, que levantou a platéia da cadeira com suas canções de rock evangélico. “Percebi que existia poucas bandas de rock evangélico, então criei a Banda Greengo, que significa Meu Reino. Nós já tocamos juntos faz tempo, mas oficializamos a banda há uns três meses. Para nós este evento foi uma grande oportunidade para mostrar nosso talento. Foi show!”, afirma o criador da Banda Sérgio de Almeida.

Para o prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo, momentos como esses fazem toda a diferença na formação do indivíduo. “Eventos como esses desenvolvem a auto-estima das pessoas e reafirmam o quanto Jacupiranga é uma cidade cheia de pessoas talentosas. Estamos trabalhando para transformar nossas crianças e nossos jovens em pessoas do bem, em pessoas seguras de si. Não me canso de trabalhar para dar o melhor para nossa gente e tenho orgulho em dizer que tenho uma equipe de assistência social maravilhosa ao meu lado, que realmente trabalha em prol do bem estar do cidadão. Sabemos que o incentivo a cultura, educação e qualificação dos nossos munícipes é essencial para o desenvolvimento do nosso município. Sinto orgulho dessas pessoas que se apresentaram no evento, pois enfrentaram barreiras e lutaram por aquilo que sonham e acreditam”, afirma o prefeito Macedo.