Notícias de Jacupiranga - SP

Artesanato e culinária local começam a fazer parte da feira de sábado

Data: . - Jacupiranga

101 0959Este sábado, dia 13/12, a feira de Jacupiranga estava mais cheia que de costume. Isso porque agora o artesanato e a culinária local começaram a ser expostos. A mudança aconteceu por iniciativa da Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio do Departamento de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e da Casa do Artesão.

“Para o próximo ano a meta é trazer artesanato e pelo menos uma comida típica de cada cidade do Vale do Ribeira, fazendo um rodízio entre elas para não ficar sobrecarregado para ninguém. Nossa intenção é reunir um ou mais artesão e culinária de toda a região aqui em Jacupiranga, na feira que já acontece todo sábado”, explica a assessora de cultura da Prefeitura Municipal de Jacupiranga e representante a Casa do Artesão, Siléia Aparecida Kanzler.

O prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo, fez questão de dar as boas vindas pessoalmente aos novos integrantes da feira e ressaltou que o artesanato e a culinária local serão mais reconhecidos e valorizados a partir de agora. “Os produtos artesanais e as comidas típicas da região estarão expostos aqui todo sábado de manhã, em uma feira que sempre enche de gente. As pessoas que não possuem muito conhecimento sobre as raízes e a história da nossa região terão a oportunidade de conhecer. Os artesãos e chefes de cozinha poderão mostrar seus talentos. Nossa cidade ficará mais movimentada. Enfim, essa iniciativa só vai trazer bons resultados para todos!”, afirma o prefeito Macedo.