Notícias de Jacupiranga - SP

Dinheiro que seria gasto em Carnaval será convertido em mais investimento na saúde

Data: . - Jacupiranga

A chegada de uma grave crise já tem tirado o sono e mexido no bolso dos brasileiros, que sofrem com o aumento do pedágio, da gasolina, de alimentos. Tudo tem ficado mais caro, a conta de luz, de água, do mercado e, o que mais preocupa é saber que isso ainda é só o começo. Ao que tudo indica essa situação ainda vai piorar.

O atraso e a queda do repasse do governo federal aos municípios também tem gerado inúmeras dificuldades. Levando em consideração a atual situação financeira de todo o país e priorizando investimentos em áreas indispensáveis, o prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo, resolveu deixar de investir no Carnaval para comprar mais uma ambulância para o município a fim de melhorar ainda mais o acolhimento na área de saúde e atender as necessidades da população.

A decisão foi tomada democraticamente em conjunto com a Comissão Organizadora do Carnajac 2015, que também entendeu que a maior necessidade no momento é investir em um bem que será usado durante um longo tempo pelos munícipes e não em apenas cinco dias.

“Nosso país entrou em um grave período de crise, principalmente econômica e, inúmeras medidas terão que ser tomadas.  Desde que assumimos a administração do nosso município, temos priorizado o resgate da nossa cultura e assim foi feito com muito sucesso nos Carnavais de 2013 e 2014, porém, para que não haja cortes em setores indispensáveis como na saúde e na educação, por exemplo, decidimos que o dinheiro que seria investido na realização do Carnaval 2015, seja destinado em sua totalidade para a compra de uma nova ambulância, que proporcionará um melhor atendimento aos nossos cidadãos”, explica o prefeito de Jacupiranga, José Cândido Macedo, reafirmando ainda o quanto gostaria de poder colocar em prática todos os planos, mas que diante dos obstáculos tornou-se imprescindível priorizar os serviços públicos indispensáveis.