Notícias de Jacupiranga - SP

APAMIR ASSUME GESTÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JACUPIRANGA

Data: . - Jacupiranga

foto-3 copyA APAMIR - Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Registro assumiu na manhã dessa terça-feira (22/07) a gestão do Pronto Atendimento do Hospital Municipalde Jacupiranga.

Há um ano a Prefeitura firmou um contrato emergencial com a OS - Organização Social ICV- Instituto Ciências da Vida que assumiu a administração do Hospital Municipal (Pronto Atendimento) e também parte da Atenção Básica de Saúde (Postos de Saúde e UBS).

Por se tratar de uma medida de emergência, durante um ano a administração municipal realizou um trabalho de pesquisa para firmar convênio com alguma instituição que assumisse a administração da saúde municipal e que viesse ao encontro com as necessidades da saúde pública, oferecendo um melhor atendimento à população. De acordo com o prefeito José Cândido Macedo, foram inúmeras reuniões com diversas instituições. "Um trabalho árduo, burocrático e de muito estudo para se chegar a melhor opção. Encontramos portanto na APAMIR todas as qualificações que precisávamos neste momento", garantiu o prefeito Macedo.

A assinatura do convênio de gestão foi assinado na última semana, com presença do presidente da APAMIR, José Jeremias. Segundo o documento, a Associação ficará responsável apenas pela administração do Pronto Atendimento. A Atenção Básica, formada pelos Postos de Saúde e UBS passam a ser administrados integralmente pelo município.

Nos próximos 15 a 20 dias a APAMIR fará um trabalho de transição gradativo. Todos os funcionários contratados que atualmente trabalham no Hospital passarão por uma seleção e serão aproveitados de acordo com a necessidade da nova gestão. Os funcionários concursados serão remanejados para a Atenção Básica, não havendo de forma alguma demissões nesse caso. "Nossa previsão é que no início de agosto, a APAMIR já esteja com 100% de sua equipe montada e atuando de forma integral no Pronto Atendimento. São medidas que estamos realizando para melhorar um dos maiores desafios do município que é a saúde pública", explicou o diretor de saúde, Diego Roumillac.

Atualmente as APAMIR é mantedora do Hospital São João e da UPA, em Registro, e também o Hospital Santo Antônio, em Juquiá. "Com vasta experiência no setor de saúde, temos certeza que fará a diferença em Jacupiranga", comentou o prefeito Macedo.