Notícias de Jacupiranga - SP

UNIDADE MÓVEL DE ARTES E CULTURA RECEBE CERCA DE 2 MIL ALUNOS EM JACUPIRANGA

Data: . - Jacupiranga

A Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI permaneceu em Jacupiranga durante duas semanas, finalizando sua estada no município na última segunda-feira (31/03). Nesse período recebeu cerca de 2 mil pessoas. Foram 1.500 alunos da rede municipal de ensino e mais de 200 visitantes a cada final de semana.

Todos puderam conferir o vasto acervo da unidade com três mil volumes,contando com catálogos de artes, quadrinhos e títulos de literatura contemporânea. Autores renomados como Fernando Pessoa, Paulo Leminsky, Walt Withman, John Updike, Umberto Eco, Salman Rushdie, Will Eisner, Neil Gaiman, Angeli e Henfil compõem a coleção.
 
Entre os longas-metragens, a unidade exibirá sucessos de bilheteria, com destaque para Pulp Fiction, X-Men, Brazil - O Filme, Os Intocáveis, Inimigo Meu, Alta Fidelidade e Alien - O Oitavo Passageiro. Já os DVDs musicais incluem shows das bandas U2, INXS, Pato Fu, Camisa de Vênus e Legião Urbana.
 
As crianças e visitantes ficaram encantadas com tamanha diversidade, numa oportunidade única de acesso a esse tipo de informação. A iniciativa do Sesi-SP tem como objetivo incentivar o desenvolvimento cultural da população. A ideia é oferecer um equipamento que proporcione o acesso gratuito da comunidade a acervos contemporâneos de arte, cinema, música, linguagem eletrônica e literatura. "Queremos incentivar a população a ter a possibilidade de conhecerem iniciativas tão ricas quanto essa. Iremos cada vez mais trazer a Jacupiranga todos os recursos disponíveis de educação e qualificação, através dessas parcerias", frisou o prefeito José Cândido Macedo.