Notícias de Ilha Comprida - SP

Beleza, alegria, presença de alas da campeã paulista Vai Vai e muitas atrações no Carnaval da Ilha

Data: . - Ilha Comprida

Com a presença da velha guarda e cerca de cem passistas da campeã paulista Vai Vai , a escola de samba da Ilha Quero-Quero comemorou o seu melhor Carnaval

quero26Desfiles da escola de samba Quero-Quero, a alegria dos blocos carnavalescos e show ao vivo na praia do Boqueirão Norte fizeram a alegria dos foliões no Carnaval da Ilha Comprida. O mau tempo não tirou o brilho da folia que começou na sexta-feira 13/02 e só terminou na madrugada de quarta 18/02. Nos desfiles, destaque para a tradicional Escola de Samba Quero Quero que apresentou no domingo 15/02 na Copacabana o tema “ Aquecimento global- Salve a natureza”, samba enredo de autoria de  Michel Wallace e Dymarco.

Ao comemorar 20 anos a frente da bateria da Quero-Quero, o presidente da escola Mestre gringo comemorou “o melhor Carnaval da escola”. A Quero Quero desfilou com cerca de 500 passistas e a participação especial das alas da velha guarda e passistas da Escola paulistana Vai Vai, campeã do Carnaval 2015 de São Paulo com homenagem a Elis Regina. “A chuva não atrapalhou o nosso desfile. Ao contrário, veio coroar a nossa empolgação”, comemorou o mestre Gringo.

Também houve desfiles de blocos carnavalescos na Copacabana, a vinda do Bloco do Boi Tatá, de Iguape, o tradicional Bloco da Perereca, To Q To, Galera do Adoro, Bloco do Pinto, Café com Leite , Cataia , Corujões, Galera do adoro, Gaviões da Ilha e Virgens. Como prova de que ninguém segura a empolgação e a alegria da terceira idade da Ilha, os integrantes do bloco empolgaram os foliões da Copacabana com o tema “Viva bem a idade que você tem”. A terceira idade desfilou pela primeira vez com samba enredo próprio composto pelo aposentado Elzio Paias de Moraes.

Após os desfiles, houve Carnaval na praia do Boqueirão com show da banda Crystal do Samba, além de lambaeróbica com trio elétrico na praia. O prefeito Décio Ventura agradeceu a todos que escolheram a Ilha Comprida para passar o Carnaval, aos comerciantes, empresários, funcionários públicos, integrantes dos blocos e escola de Sampa e todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da folia.