Notícias de Ilha Comprida - SP

Em inédito roteiro náutico, Catamarã Tour promove passeio Ilha -Boqueirão/Barra de Ararapira, na divisa com o Paraná

Data: . - Ilha Comprida

Próxima saída será nesta quinta 8/01, às 8 horas.

catamara-tour-mg0091Considerado um dos mais atraentes roteiros de férias do litoral paulista, a viagem a bordo do Catamarã Maratayama revela as belezas naturais do Complexo Lagunar Estuarino Ilha Comprida-Iguape-Cananeia, considerado um dos mais importantes viveiros de espécies marinhas do mundo e um dos últimos ecossistemas ainda conservados do litoral.

Ao longo de 200 quilômetros de mar, a viagem de Catamarã Boqueirão/Barra do Ararapira, na divisa com o Paraná, passa pelo Parque Estadual da Ilha do Cardoso, a tradicional Vila de Marujá, Cananeia, a curiosa Vila Fantasma, além de cenários deslumbrantes, manguezais, botos e aves marinhas. O roteiro possibilita ainda banhos nos mares de dentro e de fora e almoço caiçara preparado pela Associação das Mulheres de Pescadores no Pontal do Leste. Do restaurante, há cenas únicas no litoral paulista com o vôo dos belos guarás vermelhos.

Com ar condicionado, som ambiente e espaço no piso superior para observação das paisagens, o Camatarã começou a operar neste mês. Monitores ambientais acompanham o passeio e prestam informações sobre o roteiro. Lunetas a bordo possibilitam o avistamento das aves ao longo de todo o trajeto. O passeio sai às 8 horas da Marina localizada na rua José Pacheco dos Santos, 2.955 – em frente ao Iate Park Hotel. Também há saída do trapiche da balsa do Boqueirão Sul.

O passeio – com lanches e refeição incluídos - custa R$ 200,00 (inteira). Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Idade de 5 a 12 anos pagam meia passagem. Idosos a partir de 65 anos pagam meia passagem. Reservas podem ser feitas pelos telefones (13) 996455519 e (13) 996416366 . Ingressos são vendidos na Rodoviária nova, na rotatória da Av. SãoPaulo, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas . Aos sábados e domingos, das 8 às 15h30.