Notícias de Ilha Comprida - SP

O espetáculo “Mil e uma histórias de sereia" será apresentado na terça 5/08 em duas sessões na Biblioteca Municipal

Data: . - Ilha Comprida

viagem-literaria-l copyO programa Viagem Literária promove nesta terça-feira 05/08, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Módulo Contação de Histórias com apresentação da peça “Mil e uma histórias de sereia” com a Cia EmbarcAções Teatrais. Serão realizadas apresentações às 9 e 14 horas para crianças a partir dos 3 anos de idade. Iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar a leitura, o Viagem Literária tem apoio da Divisão Municipal de Cultura da Ilha.

"Mil e uma histórias de sereia" conta a trajetória de um pescador que acha que encontrou um enorme peixe em sua pescaria. Mas logo descobre que não se trata de um peixe e sim de uma sereia. Para salvar sua vida, assim como Sherazade em As mil e uma noites, ela cria diversas artimanhas: trava-línguas, adivinhas e, sobretudo, lendas de seres dos mares e rios, encantando o pescador faminto e se livrando de cair na sua panela.

Cecília Schucman e Sérgio Oliveira, artistas e educadores, são os fundadores da Cia. EmbarcAções Teatrais. O grupo tem por objetivo a criação de espetáculos para o público infantil, jovem e adulto, baseados em pesquisas da linguagem do teatro popular, das formas contemporâneas de encenação e do estudo de mitos e narrativas arquetípicas.