Notícias de Ilha Comprida - SP

AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBEM MOTOS PARA DINAMIZAR OS TRABALHOS PREVENTIVOS E AS VISITAS DOMICILIARES

Data: . - Ilha Comprida

dsc5613O prefeito Décio Ventura e a diretora do Departamento Municipal de Saúde da Ilha, Letícia Regio Narita Gomes, entregaram na segunda 21/07 pela manhã 30 motos aos agentes de saúde para a dinamização dos trabalhos do programa saúde da família. Na vanguarda, o município da Ilha foi o primeiro do Estado a implantar smartphones para os agentes. Agora, também é a primeira cidade a contar com agentes de saúde motorizados.

Ao entregar a primeira moto para a agente Rita Chaves, o prefeito Décio Ventura afirmou que as motos possibilitarão maior ganho de tempo para os agentes planejarem suas rotas e atenderem, com eficácia, o maior número de pessoas em suas áreas.”A gente trabalha para investir o tempo na promoção da saúde e não em perder tempo. Por isso, as motos. Consideramos que se os agentes estiverem bem, se estiverem satisfeitos, eles também atenderão bem a comunidade”.

A diretora de saúde, Letícia Regio, afirmou que, sem as motos, os agentes realizavam visitas domiciliares a pé, bicicleta, condução própria, ônibus ou carona. “Queremos aumentar a rapidez, a qualidade e a resolutividade dos casos na saúde. Com condução própria, os agentes não dependerão mais de horários pré-estabelecidos”, opinou.

Com 49 cilindradas e velocidade média de 50 km, as motos zero km da marca Bull vêm equipadas com caixa baú para os medicamentos. Os agentes receberam também uma capa de chuva e capacete. A novidade foi bem recebida pelos profissionais:” Vamos aumentar a resolutividade porque no atendimento às famílias precisamos nos deslocar para os departamentos, para o CRAS, farmácia e outros setores, e havia dificuldade no transporte”, afirmou a agente Mariana Esgrinholi. “As motos vão facilitar bastante nosso dia-a-dia”, diz Andréia Cristina. A entrega das motos foi acompanhada pelos vereadores Miguel da Silva Talada, Adolfo Teixeira, Priscila, Oswaldinho e Alemão.