Notícias de Ilha Comprida - SP

ALCEU VALENÇA EM NOITE INESQUECÍVEL DO ILHA JULINA 2014

Data: . - Ilha Comprida

Milhares de pessoas dançaram e cantaram junto com Alceu Valença na noite do domingo 13/07, show que encerrou a programação do Ilha Julina 2014, iniciada na quarta 9/07, na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte. Além de Alceu, estrelas nacionais como a banda Calcinha Preta, Peixe Elétrico e Léo & Júnior se apresentaram na maior festa de inverno do litoral sul. 

Um dos ícones da música brasileira, Alceu Valença elogiou o prefeito Décio Ventura e a primeira dama, Mara Ventura, pela realização da festa classificada como "maravilhosa" e "sensacional", destacando ainda a alta qualidade dos camarins e a decoração, tudo "de primeiro mundo". Alceu ressaltou a qualidade da música brasileira e disse que "o público é o seu espelho e ele é o espelho do seu público".
 
O Ilha Julina 2014 recebeu também visitas especiais como a secretária de turismo de Caruaru (PE), Lúcia Felix, e equipe , responsáveis pela maior festa de São João do país.O prefeito Décio e Mara estiveram em Pernambuco no ano passado para conhecer de perto o maior arraial brasileiro. Além dos shows, o Ilha Julina contou com praça de alimentação, espaço kids, danças e venda de artesanato.
 
Quem perdeu a festa, pode assisti-la no www.ilhacomprida.sp.gov.br
Para transformar o Ilha Julina 2014 num espetáculo de cores, alegria, danças e muita música, a organização do evento – Município de Ilha Comprida – contou com o trabalho de centenas de pessoas que deram forma à arena gigante de seis mil metros quadrados de área coberta, som e iluminação de última geração, dois telões de led, três telões 360 graus, 36 estandes e transmissão ao vivo pela internet.
 
36 estandes, novidades, produtos sustentáveis
Nas 36 estandes do Ilha Julina 2014 , a variedade da culinária e artigos artesanais eram os pontos fortes para agradar ao público. Na estande do Instituto Renata Miguel- Viva a Vida, a exposição dos artigos confeccionados com a Macela: travesseiros artesanais e buquês ornamentais, cujo aroma característico tem ação calmante. A produção é realizada no balneário Claudia Mara. A presidente do Instituto Irenice Maria dos Santos disse que a aceitação do produto foi espetacular e superou as suas expectativas. A introdução do novo produto sustentável na Ilha tem apoio do Departamento Municipal de Desenvolvimento Local.
Na estande Porções de Pescado, linguiça de peixe, linguiça defumada de peixe, bolinho caiçara e outras delícias caiçaras, resultantes dos trabalhos de capacitação da comunidade para operacionalização da Processadora Municipal de Pescado. Além de introduzir novos produtos artesanais de peixe, os trabalhos na processadora têm a meta de gerar renda e novas oportunidades profissionais na Ilha.
 
Ilha Julina, espetáculo de cores, imagens luzes e sons
 
Com uma programação diversificada, o Ilha Julina 2014 contou com apresentações de dança dos estudantes das escolas municipais da Ilha, da Apae, Terceira Idade, Orquestra de Rabecas da ONG Crescer para o Futuro, danças de quadrilha com a participação especial da premiadíssima Quadrilha da Tia Bola. Na abertura da festa 9/07, shows com Trio Gandaia. Jeferson Luiz e Júnior e Trio Arcoverde já mostraram que os cinco dias de festa seriam de muita música de qualidade.
Na quinta 10/07, o show do Calcinha Preta, um dos maiores conjuntos de forró do país, além de shows com Marcelo Vox e danças das escolas lotaram a Arena de Eventos. Nas áreas anexas, bingo em prol do Fundo Social de Solidariedade, espaço Kids e Tenda da Saúde completavam a programação. Na sexta 11/07, o aguardado show do grupo Peixelétrico . A cantora sertaneja Lucylla Villar escolheu o palco e a platéia do Ilha Julina para gravar ao vivo seu DVD.
No sábado 12/07, mais música e festa com shows com Dimensão Gaúcha, Guentaê, Léo & Júnior e a Quadrilha Tia Bola e, no domingo 13/07, o aguardado show de Alceu Valença, além dos shows de Ewerton Zanata e Quadrilha Tia Chalico .
Leia mais sobre o Ilha Julina no www.ilhacomprida.sp.gov.br , assista ao filme da festa na Seção Vídeo. Mais fotos no www.facebook cidade de ilha comprida.