Notícias de Iguape - SP

Mesmo com chuva, foliões lotaram o Centro Histórico de Iguape, durante o carnaval

Data: . - Iguape

carnaval 2015 IguapeMesmo sem dar trégua, a chuva não atrapalhou a alegria dos foliões que estiveram em Iguape, durante o carnaval. Como de costume a cidade ficou lotada e mais de 200 mil pessoas prestigiaram um dos melhores carnavais de rua do Estado de São Paulo. Ao todo o carnaval iguapense 2015, contou com a participação de 32 blocos carnavalescos e 03 escolas de Samba, entre elas a G.R.C.E.S.M.I Padre Paulo.

A abertura do carnaval, ficou por conta do Bloco da APAE e do Bloco da Terceira Idade, para os mais jovens, dispostos a abrir o carnaval com “chave de ouro”, os blocos Paracetamal e Sô Atôa agitaram a noite.

Entre os blocos tradicionais que todos os anos fazem a alegria do povão, estavam os blocos do Galo, Boi Tatá e Só Alegria, por mais um ano as ruas ficaram lotadas, parecendo um verdadeiro “mar de gente”. Para os que não estavam dispostos a tomar chuva, três arquibancadas foram distribuídas estrategicamente pelo Centro Histórico, proporcionando uma visão privilegiada aos foliões.

Na segunda-feira como de costume o Banho da Dorotheia, atraiu ao Centro Histórico milhares de pessoas, com as fantasias mais inusitadas e divertidas, crianças e adultos puderam acompanhar o desfile. Os blocos Quero Parar Mais Não Consigo e Kai&Sara, vieram com tudo por mais um ano e junto arrastaram uma multidão atrás do trio.

Nos bairros da Barra do Ribeira e Icapara a animação ficou por conta dos blocos, Nóis Bebe no Esgote, Siri na Lata, Canela Seca, Galera do Pontal, Pega Marido, Trovão Azul e Bloco do Litro.