Notícias de Iguape - SP

Seleção de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo tem técnico de Iguape

Data: . - Iguape

Entre os dias 29 de outubro e 03 de novembro o município de Joaçaba/SC foi palco de dois grandes eventos na modalidade esportiva de tênis de mesa, o 56º Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes, e a seletiva para os Jogos Parapanamericanos de 2015 em Toronto, Canadá.

selecao-tenis-de-mesaNo Campeonato Brasileiro, mais de 70 clubes de todo o Brasil marcaram presença com suas equipes masculina e feminina durante os primeiros três dias. Nos dois dias seguintes, realizou-se a etapa de competições por equipes estaduais, dividida entre as categorias olímpico e paralímpico. Nesta última, os 23 paratletas da delegação paulista estiveram sob o comando de três técnicos indicados pela Federação Paulista de Tênis de Mesa: Salatiel (de Santa Bárbara D’Oeste), Koyama (de São Paulo/Capital) e Douglas (de Iguape).

Douglas, além de comandar as equipes oficiais de Iguape, ainda participa como voluntário no clube de Jacareí/SP, cuja equipe paralímpica recebeu o Troféu Eficiência tanto no âmbito nacional como no estadual pelo quarto ano consecutivo.

“Participar dos circuitos estadual e nacional proporciona o compartilhamento das novas técnicas e mentalidades no mundo, pelo constante contato com os melhores atletas e técnicos do Brasil”, diz Douglas. “Esse conhecimento, aplicado aos nossos atletas, tem surtido efeito, como os excelentes resultados – campeão e vice-campeão no masculino e dois vices no feminino – obtidos pela representação iguapense nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo nos últimos anos”, completa.

De volta a Iguape depois de oito dias, Douglas sente-se orgulhoso em trazer o que considera sua maior conquista: o fato de Iguape ter colaborado para o sucesso da delegação estadual na mais importante competição nacional do ano.