Notícias de Iguape - SP

Cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos durante as comemorações do 476º aniversário de Iguape

Data: . - Iguape

festa-iguapeEntre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro, Iguape comemorou em grande estilo seu 476º aniversário. Este ano a programação contou com diversos shows, inúmeras atividades realizadas pelo Departamento de Esportes do município, hasteamento da bandeira na Praça da Basílica e Sessão solene na Câmara de Vereadores. Segundo o diretor da divisão de turismo, Wander Bernardino, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos durante as comemorações.

Foram nove dias de festa com a presença de grandes nomes da música, como Só Pra Contrariar, Daniel e Emmerson Nogueira. A grande novidade este ano foi a participação da Banda chilena D’Tonantes.

Com uma programação que contava com diferentes estilos musicais, o centro de eventos ficou lotado. Este ano os iguapenses puderam apreciar o melhor do Samba, Sertanejo, Forró, MPB e Rock.

No sábado (29/11), quem deu início as comemorações, foi o grupo Só Pra Contrariar com sua turnê de 25 anos, seguido por Daniel (30/11). No dia 1º de dezembro a festa ficou por conta do Bonde do Forró, seguido por Silvio Brito (2/12).

Na quarta-feira (3), dia do aniversário da nossa Princesa do Litoral, as comemorações começaram logo pela manhã com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda Municipal Maestro Aquilino Jarbas de Carvalho, a noite foi à vez de Emmerson Nogueira, subir ao palco principal do Centro de Eventos. Na quinta-feira (4/12), a banda Bee Gees Cover, deu início à leva de apresentações de “covers”, na sexta o cantor e cover do Elvis Presley, Edson Galhardi, animou o público presente.

A banda chilena D’Tonantes, apresentou o melhor do rock, no penúltimo dia de comemoração ao aniversário de Iguape, já no domingo (7/12), encerrando em grande estilo os nove dias de festa, foi a vez de Tim Maia e banda (cover) se apresentar.

Durante a festa, os iguapenses também puderam apreciar o melhor do show regional com a apresentação de diversos artistas, entre eles, Jefferson Luiz e Júnior, banda Nota Fiscal, grupo Pura Expressão, Marcelo Vox e banda, Rock n Roll 678, Elton e Banda e Marquinhos e Banda. Este ano quem passou pelo Centro de Eventos, encontrou uma ampla praça de alimentação e um parque de diversões.

No dia 22/11 o departamento de esportes do município, deu início a diversas atividades em comemoração ao aniversário de Iguape, entre elas, Festival Municipal de Vôlei, Festival de Judô e de Karate, e um amistoso que reuniu ex-jogadores do Clube Atlético Paranaense e jogadores veteranos de Iguape. A programação segue até o dia 31/12, quando ocorre a 52ª Corrida de São Silvestre.

Sessão Solene:

Na terça-feira (2/12), aconteceu a Sessão Solene em homenagem aos 476 anos de Iguape, entre os presentes estavam o prefeito Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro, a primeira dama, Jonice Oliveira, o presidente da câmara João Carlos Spinula, demais vereadores, a Diretora de Ensino de Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama, autoridades do poder judiciário, militares, entre outros.

Após o término da sessão, foi realizada a abertura da exposição comemorativa do artesão Milton Duarte. A exposição está aberta para visitação, no Espaço Cultural da Câmara Municipal, até o próximo dia 14 de dezembro.