Notícias de Iguape - SP

Receita iguapense está entre as finalistas do Festival Gastronômico

Data: . - Iguape

Pelo segundo ano consecutivo uma receita iguapense fica entre as finalistas do Festival Gastronômico "Sabor de São Paulo". Este ano a eleita foi a Moqueca de Manjuba feita pela chefe de cozinha Silvana Cristina de Aguiar Souza.

O evento aconteceu em Registro, na sede do Bunkyo e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, que puderam escolher os quatro melhores pratos entre os 10 pré-selecionados da região. Além da Moqueca de Manjuba, foram escolhidas também, a Galinhada da Lene, do município de Juquiá, o Nhoque de Biomassa de Banana de Pariquera-Açu e a Batata Suíça Supimpa de registro.
 
Para a chefe de cozinha, Silvana Cristina, é uma satisfação saber que uma receita da Manjuba & Cia, foi eleita como uma das quatro receitas finalistas, por mais um ano (ano passado a receita finalista foi o Casadinho de Manjuba). "O que realmente faz a diferença em nossas receitas, é o amor e a dedicação na hora do preparo", afirma.
 
Vale destacar que as quatro receitas escolhidas farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.