Notícias de Iguape - SP

Iguape comemora seu 475º aniversário em grande estilo

Data: . - Iguape

Entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro, Iguape festejou seu 475º aniversário. A extensa programação contou com peças teatrais, concurso Miss Iguape, música no bairro, encontro de corais da melhor idade, desfile cívico, sessão solene na câmara, shows regionais e nacionais, apresentação da Equipe Fênix de basquete em cadeira de rodas, e uma grande apresentação da Banda de Música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea de São Vicente.
 
Nos dias 26,27 e 28, o espetáculo música no bairro, atraiu dezenas de pessoas, os bairros prestigiados foram Popular 2, Nova Iguape e Rocio, ainda no dia 28, o público pode prestigiar no Cine Teatro a peça teatral "Melhores Histórias", com a Cia dos Causos, o espetáculo conta a história de um menino da cidade grande que vai passar as férias com seu avô numa vila distante. As lendas desse lugar, o passado e o presente se misturam, levando o menino a uma jornada rumo as suas raízes.
 
No dia 29, foi a vez de Iguape mostrar que é também uma terra de mulheres bonitas com o concurso Miss Iguape, o evento foi realizado no Barracão Brahma e elegeu Thayna Alawara Ferreira como a Miss Iguape 2013, seguida por Viviane Ramos (1ª Princesa), Sofia Paiva Fortes (2ª Princesa) e Camila Kusnier (Miss Simpatia). No mesmo dia a cantora gospel Sara e sua banda abriu a leva de shows regionais no Centro de Eventos.
 
No dia 30, foi a vez do público prestigiar o encontro de corais da melhor idade, que contou com diversas apresentações entre elas, a do coral de aposentados e pensionistas da Praia Grande, na parte da tarde quem compareceu ao ESA instituto educacional, pode prestigiar a apresentação do Grupo Fênix de basquete em cadeira de rodas, um exemplo de superação e força de vontade, a noite os iguapenses puderam prestigiar a peça teatral O Ambulante, que faz parte da série de apresentações do Circuito Cultural Paulista.
 
Abrindo a sequência de grandes shows, no sábado (30), a banda Biquini Cavadão subiu ao palco principal do Centro de Eventos e animou os iguapenses, no palco regional a banda Rock in Roll 678, aqueceu a platéia, no domingo, foi a vez de Yasmin Farias se apresentar no palco regional, seguida pelo grupo Roupa Nova, a platéia dançou, cantou e vibrou com as famosas canções do grupo, como, Whisky A Go Go e Dona. A dupla regional, Jefferson Luiz e Junior, abriu o penúltimo dia de festa, seguida por Dani & Danilo e para fechar a noite em clima de romantismo, Marciano.
 
Na terça-feira (3), dia do aniversário da nossa Princesa do Litoral, as comemorações começaram logo pela manhã com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, com a participação da Banda Municipal Maestro Aquilino Jarbas de Carvalho, seguida pelo desfile cívico, apresentação da Banda Santa Cecília e desfile dos cavaleiros de Iguape, fechando com "chave de ouro" as comemorações na parte da manhã, Iguape foi prestigiada com a brilhante apresentação da Banda de Música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea de São Vicente.
 
Estiveram presentes, o prefeito de Iguape, Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro, a primeira dama, Jonice Ribeiro, a vice prefeita Lumi Cabral, funcionários da prefeitura, o presidente da câmara, João Carlos Spinula, os vereadores Elias Teixeira de Aguiar e Alberto Fernando Gomes, e a representante da beleza iguapense, Miss Iguape 2013, Thayna Alawara Ferreira. 
 
Encerrando as festividades em comemoração aos 475 anos de Iguape, à noite os iguapenses foram prestigiados com um grande show de Benito di Paula, no palco regional, a animação foi por conta do grupo Pura Expressão, os iguapenses ainda puderam conferir uma grande queima de fogos, que deixou o céu da terra do Bom Jesus ainda mais belo.