Notícias de Iguape - SP

Iguapense conquista medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Argentina

Data: . - Iguape

O mesa-tenista iguapense, Guilherme Rocha, conquistou medalha de ouro, nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Argentina, realizados entre os dias 12 e 20 de outubro. Atualmente o jovem encontra-se entre os seis melhores paratletas do país e é o número um entre os jovens abaixo de 21 anos. Rocha já acumula dois títulos escolares estaduais e dois ouros escolares brasileiros.
 
De acordo com o técnico do atleta, Douglas Katumi, essa é a primeira participação internacional de Guilherme. "Apesar de ser sua primeira vez em jogos realizados no exterior ele teve um domínio emocional imenso e soube controlar o jogo em todos os instantes",afirma.
 
Participaram dos jogos na Argentina, 600 atletas, desses, 136 faziam parte da delegação brasileira. O Brasil conquistou 209 medalhas, sendo 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze, terminando com a primeira colocação no quadro de medalhas.
 
Próxima disputa:
 
No próximo domingo (27), Guilherme participará do Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves/RS. Estarão lá 1.106 atletas, entre eles os melhores do Brasil em diferentes categorias. Iguape terá três representantes, Guilherme Rocha, Lucas Hissachi e Kayo Augusto.