Notícias de Iguape - SP

1º Festival Literário de Iguape começa com contação de histórias e show em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes

Data: . - Iguape

Começou ontem o 1º Festival Literário de Iguape (FLI), a abertura do evento ocorreu às 16h00, na Oficina Cultural Gerson de Abreu, com contação de histórias por Ivy de Lima, o espetáculo contou com a participação de professores e alunos do ensino médio da Escola Cel. Jeremias Junior.
 
Durante o restante do dia, os interessados puderam participar de um bate-papo sobre "O papel do ficcionista como consultor de identidades sociais e sua responsabilidade histórica", com Benedito Machado e Roberto Fortes. As 21h00 foi a vez de Wagner Homem, realizar um show em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.
 
O festival vai até domingo e terá em sua programação workshops gratuitos, palestras, shows, entre outras atrações.
 
Hoje, às 21h a cantora Tiê fará um show apresentando seu último álbum, "A Coruja e o Coração" (2011), que contou com a participação de Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders. Amanhã (19), quem se apresentará será a cantora Marina De La Riva, interpretando canções do álbum Idílio (2012).
 
No domingo (20), representado a literatura da região, o poeta Marcelo Plácido, lançara o seu livro Porém Efervescente, o escritor Oswaldo de Souza com Sete Contos Quase Verdadeiros, além de Nestor Rocha, com Do Brilho ao Opaco, entre outros.
 
O FLI é uma realização da Poiesis, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Governo do estado de São Paulo (Secretaria da Cultura), e conta com o apoio da Prefeitura de Iguape, Paróquia Nossa Senhora das Neves, e Santuário do Senhor Bom Jesus.