Notícias de Iguape - SP

Iguape desfila no Carnaval Santista em 2014

Data: . - Iguape


A Escola de Samba Mocidade Independente Padre Paulo, de Santos, homenageará o Programa Rota do Sol, da TV Tribuna. O Programa que é apresentado aos sábados pela jornalista Rosa Valle, gerou um livro. Este livro traz registros de 14 anos de roteiros pelo Vale do Ribeira e até outros continentes. Cada lugar é um capítulo do livro que aborda uma característica única da cidade, no caso de Iguape, a autora destaca a fé e devoção ao Senhor Bom Jesus de Iguape que move milhares de pessoas ao município, a nossa gente e os nossos costumes.
 
Em visita ao gabinete do prefeito Tony Ribeiro, na terça-feira (13), o presidente Betinho e o diretor geral Alexandre Augusto afirmaram que a escola desfilará no grupo especial com 2.000 componentes, sendo 20 alas, quatro carros alegóricos e quatro quadripés que intercalam as alas. Nos croquis o carro de Iguape será junto com Ilha Comprida. Outros municípios da região como Registro, Cananéia, Eldorado e Apiaí também serão representados no desfile, como no livro.
 
O prefeito Tony Ribeiro disse que será uma honra participar do Carnaval Santista pela segunda vez. Em 2011 a GRES União Imperial fez uma bela homenagem à cidade cantando a nossa história e Iguape além da vocação religiosa é considerada como o melhor Carnaval de Rua da Baixada Santista e de todo o Vale do Ribeira. "A nossa presença no desfile será uma maneira singela de retribuir o carinho da jornalista Rosana Valle e a acolhida da GRECS Padre Paulo e com certeza é uma oportunidade de projetar o nome da cidade e atrair mais turistas para cá", declarou entusiasmado o prefeito.
 
Com o tema "De Santos para o mundo a Padre Paulo viaja na Rota do Sol", seis enredos foram inscritos. A semifinal acontece no próximo domingo (18) e apenas três disputarão a grande final que acontece em setembro.