Notícias de Eldorado - SP

EQUIPE DE ELDORADO APRESENTA PROJETO BIOMASSA DE BANANA PARA AVALIAÇÃO DE PARCERIAS.

Data: . - Eldorado

Dia 04,sexta-feira,no auditório da UNISA ,em Registro ,a equipe da Diretoria de Assistência Social de Eldorado apresentou o Projeto Biomassa de Banana para gestores do Banco do Brasil,do Sebrae e da Secretaria de Assistência Social do Estado de São Paulo,representados respectivamente por Sergio A Portes,Claudia Pilches e Ana Fidelis.

Às 10 horas  foi oferecida pela equipe uma mesa com produtos de biomassa para degustação  seguida pela apresentação do projeto para apreciação dos futuros parceiros,detalhando prazos, número de famílias que serão atendidas e valores de recursos necessários.
 
Ana Fidelis ,diretora regional da DRADS,fez a exposição de motivos pelos quais o Governo do Estado de São Paulo, considerou os projetos do Vale do Ribeira como os melhores do estado que receberão apoio pelo Programa São Paulo Solidário.
 
Eldorado e Juquiá serão os pilotos da parceria e mais tarde serão atendidas as cidades de Barra do Turvo, Miracatu,Pedro de Toledo,Sete Barras.
 
O Banco do Brasil será parceiro através da Fundação Banco do Brasil, que mantém a estratégia de negócios DRS ,não assistencialista,destinando recursos para cooperativas ou associações, para apoiar cadeias produtivas que priorizem inclusão social e desenvolvimento sustentável.
 
Sergio A Portes, assessor do Banco do Brasil, frisou que o acesso ao benefício da DRS deve ser sempre através das cooperativas e associações e que os aportes para financiamento de projetos nunca são destinados diretamente às prefeituras.
 
Cláudia Pilches, gerente do Sebrae para o Vale do Ribeira, falou sobre como o Sebrae pode fazer parte da parceria,preparando as associações e cooperativas sobre como criar geração de renda,autosustentabilidade e mobilidade social.
 
A equipe da Diretoria de Assistência Social de Eldorado éformada por Sciara Barbosa, psicóloga que fez a apresentação do projeto,Patrícia   Avelino ,diretora do departamento e gestora do projeto,Ana Maria Leite,assistente social, Luzamary Batista, assistente social e Ademar Oliveira,psicólogo .