Notícias de Eldorado - SP

Convênio para horta educativa é assinado por Eldorado

Data: . - Eldorado

O prefeito de Eldorado assinou mais convênios em prol da população eldoradense. No dia 28 de junho, Donizete Antonio de Oliveira firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de aderir o município ao Projeto Horta Educativa.            
Com a meta de fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis, a Horta é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida. "O projeto é voltado para crianças de quatro a oito anos e solicita a implantação de hortas educativas em unidades públicas de ensino, através da assinatura de convênios", explicou o prefeito.
           
Ainda, segundo o administrador público, o intuito também é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas com conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. "A atividade dura um ano e conta com quatro cadernos, sendo: o de Atividades de Criança, o do Educador; o do Cuidador da Horta e o da Família", revelou.
 
CONVÊNIO COM O FUNDO SOCIAL
 
No último dia 21, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Eldorado, Minilidia Teixeira de Oliveira, esteve no Parque da Água Branca para assinar mais um convênio. Nesse dia, assinaturas foram realizadas para os programas Escola de Moda, Padaria Artesanal, Praça de Exercício do Idoso e Geração de Renda, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin.
           
Durante o evento, Lu Alckmin destacou os 30 convênios da Escola de Moda, que capacita pessoas para trabalhar com corte e costura. Além disso, foram assinados 47 convênios da Padaria Artesanal e 15 Praças de Exercício do Idoso.