Notícias de Eldorado - SP

Quiosque da Usina está recebendo reestruturação

Data: . - Eldorado

A Estância Turística de Eldorado possui vários pontos turísticos com infra-estrutura para os turistas e para os moradores que prestigiam os locais fornecidos pela natureza.
           
Entre um dos pontos admiráveis, está o Salto da Usinam, localizado a 16 km. do coração da cidade. O lugar é rodeado de verde e formado por uma pequena hidrelétrica que operou da década de 20 até a década de 50 e que gerava energia elétrica para todo o município.
           
O seu principal atrativo é o Ribeirão Xiririca, com água cristalina, corredeiras, pequenas quedas e piscinas naturais para banho.
           
O local conta, ainda, com o Quiosque da Usina, - que está sendo totalmente reestruturado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística -, sanitários com chuveiros, quiosques equipados com churrasqueiras, água potável encanada e energia elétrica, quadra de futebol de areia, lago, trilha pela mata com ponte pênsil e estacionamento.
           
O Quiosque, após a reforma, será um Centro Cultural voltado para os moradores de Eldorado e para os visitantes.
           
Segundo o prefeito, Donizete Antonio de Oliveira, as obras estão sendo realizadas em três etapas: reforma completa no espaço térreo, dando ao local dois novos ambientes; depois será feita a parte suplementar no segundo piso e, por último, melhorias e decoração de interior do Quiosque.
           
"O prédio contará com a acessibilidade universal, que é uma prioridade da nossa administração, com a instalação de rampas, elevadores, além de banheiros adaptados", revelou Oliveira. Para o piso superior, a Prefeitura construirá um auditório para proporcionar diversas atividades culturais.
           
Para finalizar, o administrador disse que "é muito bom que o lugar tenha sido recuperado, pois se trata de um cartão postal da cidade".