Notícias de Eldorado - SP

Cinco mil pessoas por noite passaram por Eldorado durante o Carnaval

Data: . - Eldorado

Pelo quarto ano consecutivo, o Carnaval de Eldorado foi recheado de shows, trio elétrico e muitos festeiros. Segundo a organização da festa, passaram, por noite, cerca de cinco mil pessoas.
           
A festividade, organizada pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado, começou no dia 17 de fevereiro com o tradicional bloco Vai Quem Quer e trio elétrico do grupo Q. Quebre, com saída do Posto de Informações Turística (PIT). Nessa noite, os homens se vestem de mulheres e as mulheres de homem.
          
  Para o sábado, a Escola de Samba Pérola Negra apresentou um desfile com fantasias ornamentadas e coloridas que foram confeccionadas desde o início do ano. O tema desse ano foi as mulheres. "Acreditamos que as mulheres estão crescendo cada vez mais, tanto pessoal como profissionalmente. Diante disso, elaboramos um enredo com toda a honra que a mulher merece", conta uma das compositoras do enredo, Janilda Souza Oliveira, mais conhecida como Janinha, que fez parceria com Lélis Ribeiro. Após, os foliões puderam conferir um show empolgante da banda Hit Parade.
               
Nos dias 19 e 20, aconteceu o Concurso de Blocos Carnavalescos 2012. Ao todo, dois blocos estiveram presentes. A banda Hit Parade também se apresentou nesse dia.
           
No último dia de Carnaval, 21 de fevereiro, a partir das 21 horas, no palco montado pela Prefeitura, foi anunciado os vencedores do Concurso de Blocos. Em segundo lugar ficou o Bloco Fecha Boteco Abre Padaria, que recebeu das mãos do vereador, Wagner Vinícius Teixeira de Oliveira, a premiação de R$ 500, e em primeiro lugar e com vitória por dois anos consecutivos, ficou o Bloco Mamonas Assassinas, que teve como prêmio o valor de R$ 1 mil, entregue pelo prefeito, Donizete Antonio de Oliveira.
           
Para o prefeito, foi gratificante ver a população se divertir. "É muito bom perceber que o Carnaval de Eldorado está voltando,          que as pessoas estão aprendendo a ficar na cidade e aproveitar uma festa organizada com muito carinho", enfatizou.
           
De acordo com Oliveira, a cidade recebeu muitas pessoas de fora e tanto eles quanto os moradores fizeram do Carnaval a festa que a administração queria. "A festa estava linda, e claro que não poderia deixar de agradecer a Comissão Organizadora da Escola de Samba Pérola Negra, os funcionários da Prefeitura, a Polícia Militar, os comerciantes, os turistas e os eldoradenses. Enfim, agradeço todos que apoiaram de alguma forma para que o Carnaval fosse tranquilo e marcante".