Notícias de Eldorado - SP

Termo de Adesão do Creche Escola foi assinado por prefeito

Data: . - Eldorado

Mais um passo para uma educação exemplar foi dado pelo prefeito da Estância Turística de Eldorado, Donizete Antonio de Oliveira.
           
No último dia 23, Oliveira assinou junto com o secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o Termo de Adesão para o programa "Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil – Creche Escola", que tem como objetivo, oferecer aos municípios apoio técnico e financeiro para ampliar o atendimento à educação infantil.
           
O Programa é uma parceria entre a secretaria de Estado de Educação, secretaria estadual de Desenvolvimento Social e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Para a sua implantação foram definidos critérios de vulnerabilidade sócio educacional das cidades, bem como modelos de creche com capacidade de atender entre 70 e 150 crianças.
           
"A assinatura do Termo foi um passo importante para Eldorado, pois representa o cumprimento das nossas obrigações perante a população e às crianças, como assegurar o acesso à educação infantil", relatou Oliveira.
           
A próxima etapa que a Prefeitura tomará em conjunto com a secretaria de Estado de Educação é a assinatura do convênio do Creche Escola. "Assinamos o Termo de Adesão, já providenciamos os documentos e em breve, assinaremos o convênio para trazermos mais uma unidade escolar para o município", finalizou o prefeito eldoradense.