Notícias de Eldorado - SP

Eldorado sediará reunião sobre a parceria para implantação de aterro sanitário regional

Data: . - Eldorado

É de conhecimento geral a gravidade do problema de destinação dos resíduos da coleta de lixo urbano na região do Vale do Ribeira, bem como das dificuldades relacionadas ao licenciamento e financiamento da implantação de Aterros Sanitários. Diante desses fatos, a Prefeitura da Estância Turística de Eldorado, através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), realizará uma reunião, no dia 21 de novembro, a partir das 15 horas, na Aldeia Cultural com a finalidade de apresentar as características do projeto de parceria para esse tipo de implantação.
 
Segundo o diretor municipal de Meio Ambiente, Edson Ney Barbosa, o encontro será para que seja feita uma apresentação dos aspectos básicos da implantação de Aterros Sanitários, como: regulamentação ambiental e legislação aplicável, parcerias público-privadas, características técnicas dos aterros sanitários e fontes de financiamento no exterior.
 
"Sabemos a conveniência da consorciação dos municípios do Vale para agregar esforços e recursos no sentido de uma iniciativa conjunta, especialmente por razões de escala econômica, uma vez que as soluções prováveis envolvem volume significativo de investimento", explicou Barbosa.
 
A reunião se destinará aos servidores envolvidos na problemática para que consolide a proposta apresentada e também à sociedade que queira participar e compreender melhor sobre o assunto.