Notícias de Eldorado - SP

COMDEC de Eldorado participou da reunião para avaliação, da REDEC I

Data: . - Eldorado

A Regional da Defesa Civil (REDEC) no Vale do Ribeira organizou uma reunião de avaliação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs), em Registro, no último dia 29.
Representantes das cidades que foram atingidas pela enchente no mês de agosto, estiveram presentes e puderam expor as dificuldades e as ações realizadas nesse período calamitoso.
 
Eldorado, que foi a cidade mais atingida pelas águas do rio Ribeira de Iguape, participou com o coordenador da COMDEC, Edson Ney Barbosa, com o prefeito, Donizete Antonio de Oliveira e com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Apoliana Fortes. Durante a fala dos representantes eldoradenses, Barbosa pode mostrar quais foram as atuações realizadas pela Defesa Civil em Eldorado. "Durante a enchente, fizemos de tudo para ajudar a população. Arrumamos caminhões da Prefeitura e de comerciantes e agricultores para auxiliar nas mudanças, conseguimos barcos com o Corpo de Bombeiros e muitos voluntários nos ajudaram".
 
Além disso, a COMDEC de Eldorado junto com departamentos da Prefeitura organizou as doações e as distribuiu para a população. "Tudo o que recebíamos foi dado para as pessoas que foram atingidas", comentou o coordenador.
 
O prefeito também expôs as dificuldades. "Em um determinado momento, ficamos sem telefone e sem celular, não tínhamos contato com nenhuma cidade vizinha para saber como estava o nível do rio. Fora isso, Eldorado ficou sem água e sem luz", afirmou Oliveira.
 
Após Eldorado, as COMDECs de Iguape, Sete Barras, Barra do Turvo, Jacupiranga, o Corpo de Bombeiros, as Polícias Ambiental e Militar, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Elektro, o Departamento de Água e Esgoto (DAEE) e o Sistema de Informações Geográficas do Ribeira d e Iguape e Litoral Sul (SIG RB), se apresentaram.